publicidade
FamososTelevisão

Nova “Malhação” terá cenário de 4.200m2 e Raimundos cantando Arlindo Cruz

Publicidade
 5ago2015---raimundos-fazem-versao-rock-de-meu-lugar-samba-originalmente-cantando-por-arlindo-cruz-para-a-abertura-da-nova-temporada-de-malhacao-1438744556073_956x500

Com estreia marcada para o dia 17 de agosto, a 20ª temporada de “Malhação” foi apresentada nesta terça-feira (4) em evento para jornalistas no Projac – centro de gravações da TV Globo, no Rio de Janeiro. Além do novo elenco, a emissora mostrou a cidade cenográfica de 4.2000m2 – a maior já construída para a novela. Escolhida para cantar o tema de abertura, a banda Raimundos mostrou uma versão rock de “Meu Lugar”, samba originalmente cantando por Arlindo Cruz.

A história de “Malhação: Seu Lugar no Mundo” gira em torno dos estudantes de dois colégios públicos localizados no subúrbio carioca: enquanto o Leal Brasil é referência de ensino, o Dom Fernão é sinônimo de abandono. Na cidade cenográfica de 4.200 m2,  a movimentação se dá em duas ruas paralelas. É lá onde estão as 23 construções comerciais residenciais inspiradas em bairros do subúrbio carioca, como Pavuna, Maria da Graça, Realengo e Campo Grande. “Foram dois meses de construção, que envolveu mais de 400 funcionários. Cada cenário foi feito no tamanho real”, observou o cenógrafo Keller Veiga.

Com um ritmo mais ágil e câmeras mais soltas, essa edição é a mais inovadora dos últimos tempos, segundo o autor Emanuel Jacobina. “Tem que tirar o chapéu par a direção. Estamos procurando fazer uma novela que não seja óbvia. Muitas coisas acontecem a cada  capítulo. Tudo vai acontecer numa velocidade maior do que o público está acostumado a assistir”, explicou o escritor que é um dos criadores de “Malhação”, no ar há 20 anos.

Elenco foi escolhido depois de 700 testes

Responsável pela direção geral, Leonardo Nogueira valorizou o elenco. “Trabalhamos em cima do perfil de cada jovem. Fizemos 700 testes até chegar a esse grupo. Foram três semanas de treinamento com o preparador Eduardo Milewisz e procuramos uma maneira mais natural de interpretação”, contou.

Publicidade

Os estreantes Nicolas Prattes e Marina Moschen formam o par romântico da vez. “Eu me identifiquei de cara com a Luciana. Deu um friozinho na barriga saber que seria a protagonista. Minha sintonia com Nicolas foi ótima, e acho que o público vai perceber isso”, diz a atriz de 18 anos, que fez cinco testes para outras produções na Globo antes de ser aprovada.

Publicidade

Os novatos dividem o nervosismo da estreia com Livian Aragão, Giulia Costa e o cantor Lucas Lucco, entre outros. Já o time dos veteranos reúne nomes como Murilo Rosa, Juliana Knust, Vanessa Gerbelli, Eduardo Galvão e Marcos Frota.

“Aos 60 anos de idade, peguei um personagem o Menelau que precisa de um tom de autoridade que a educação do país pede. Ao mesmo tempo, ele é um cara muito engraçado. O Leo é um diretor desafiador. Essa meninada é muito esperta, estou vendo se aprendo um pouco. Eles têm um arsenal bem diferente da minha geração. Temos que estar muito ligados em cena”, afirma Frota.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide