publicidade
Famosos

Globo transmitirá programação ao vivo pela internet em nova plataforma

Publicidade

rede_globo_2015

A Globo lançará na próxima segunda-feira (26) uma nova plataforma de vídeos sob demanda na internet, o Globo Play. A novidade será a transmissão ao vivo de toda a programação. Pela primeira vez, os telespectadores poderão assistir a programas e novelas pelo computador, celular ou tablet, ao mesmo tempo em que vão ao ar na TV.

Atualmente, a Globo transmite poucos programas ao vivo na internet, como o telejornal local “SPTV” e o Globo Esporte”, porém nunca fez com novelas, carro-chefe da programação e também do serviço atual, Globotv+. Os vídeos mais vistos desta plataforma são cenas de “Além do Tempo, trama das seis.

O novo serviço de streaming substituirá o Globotv+, lançado em 2012. Nesta plataforma, as produções da Globo ficam na íntegra logo após a exibição na TV. Para assistir, o telespectador precisa fazer uma assinatura e pagar R$ 12,90 por mês.

Assim como o Globotv+, o Globo Play terá uma assinatura mensal. A emissora não divulgou quais vídeos serão gratuitos e quais serão pagos. Em 2014, foi lançado o Globosat Play, com todos os canais do grupo, como Sportv, GNT e Multishow.

Publicidade

Com o lançamento, a Globo segue a tendência de buscar audiência na internet, já utilizada por outras emissoras. O SBT transmite a programação ao vivo em seu site e oferece os programas na íntegra no YouTube. Em junho, a Record lançou o R7 Play, com todos programas disponíveis na internet, mediante pagamento. RedeTV! e Gazeta também exibem a programação em tempo real na internet.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide