publicidade

“Sabia há meses”, diz diretor de “Perdido em Marte” sobre água no planeta

Publicidade

"Sabia há meses", diz diretor de "Perdido em Marte" sobre água no planeta

O grande anúncio da NASA desta segunda-feira, 28, de que existe água líquida na superfície de Marte, veio em um momento perfeito para o filme de ficção científica “Perdido em Marte”, que estreia na próxima quinta, 1.

Em pouco tempo, teorias da conspiração surgiram no Twitter, com usuários alegando que o anúncio poderia ter sido uma jogada de marketing para impulsionar tanto o filme quanto a exploração da agência espacial no planeta vermelho.

E o diretor de “Perdido em Marte”, Ridley Scott, entrou na brincadeira de que a NASA estaria esperando o momento mais oportuno para apresentar as suas conclusões sobre a água em Marte. “Eu sabia há meses”, disse Scott ao site Yahoo Movies.

Scott trabalhou de forma bem próxima com a NASA na produção do filme que conta a história de um astronauta americano (Matt Damon) que acaba abandonado por sua equipe em Marte é obrigado a se virar para sobreviver.

Publicidade

De acordo com Scott, o tema da água em Marte surgiu durante suas discussões com a agência. “Quando comecei a falar com a NASA eu disse: ‘Eu sei que vocês têm essas enormes geleiras’ e eles disseram ‘Sim, aquela coisa branca maciça [sobre a superfície de Marte] que fica coberta de poeira, pensamos que é gelo’. Então eu disse: ‘Uau! Isso quer dizer que havia um oceano? Será que somos agora o que Marte era 750 milhões de anos atrás?’ E eles responderam ‘Hum, boa pergunta’. Então eles estão subindo lá agora para descobrir”, disse Scott na entrevista.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide