publicidade
Famosos

“Por 1 pontinho no Ibope, programas vendem alma ao diabo”, diz Flávio Ricco

Publicidade
  • Reprodução/TV Globo

    "Por 1 pontinho no Ibope, programas vendem alma ao diabo", diz Flávio RiccoFlávio Ricco diz que programas vendem

O jornalista Flávio Ricco fez duras críticas ao conteúdo apresentado pela TV brasileira e afirmou que alguns programas “vendem a alma ao diabo” na briga pela audiência. A declaração aconteceu durante participação em um debate promovido pelo “Jornal da Cultura”, da TV Cultura, na noite desta terça-feira (29).

“Essa busca desenfreada por Ibope, aumentar o número aqui [acolá], isso acaba implicando na falta de qualidade. Não tem como. Porque, pra você obter um número maior de audiência, um pontinho a mais de audiência no Brasil, alguns programas vendem a alma ao diabo, fazem qualquer coisa para ter um pontinho a mais no Ibope para superar a concorrência”, avaliou Flávio Ricco. “Isso aí acaba influenciando, de uma certa maneira, na [qualidade do conteúdo apresentado pelas TVs]. E também determina a arrecadação publicitária”, completou.

Ricco também comentou as contantes evoluções tecnológicas no setor. “Quando eu vejo [notícias sobre] a TV dobrável, 10 quilos, 5 milímetros, eu me lembro como fiquei espantado quando surgiu o fax. Olha agora, então?! Cada dia é uma novidade diferente”, exclamou. “Hoje, você vê a televisão de todas as maneiras. É uma bobagem imaginar que a TV a cabo vai acabar com a TV aberta. Nunca? Vai se modificar a maneira de se produzir televisão. Os canais abertos vão produzir um conteúdo enquanto os canais fechados vão produzir outro tipo de conteúdo. E o público será atendido de uma forma completa diante disso”, afirmou ele.

Com passagens pela extinta TV Tupi, Rede Globo, TV Record e SBT, Flávio Ricco é considerado um dos mais respeitados críticos de televisão no Brasil e assina a sua coluna diária no portal Popzone desde 2009. Foi ele, por exemplo, quem antecipou com exclusividade as negociações entre Xuxa e Record e, mais recentemente, divulgou a possibilidade do apresentador José Luiz Datena se tornar candidato à prefeitura de São Paulo, em 2016.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide