Televisão

Debate sobre política gera divergências entre Jô e jornalistas

joConvidadas do quadro “As Meninas do Jô” desta quarta-feira (9), as jornalistas Lilian Wite Fibe, Lúcia Hippolito  e Ana Maria Tahan discordaram da opinião de Jô Soares sobre a arrecadação de impostos no Brasil. As divergências começaram quando o apresentador resolveu se posicionar sobre o assunto.

“Eu vou atacar de advogado do diabo agora. Eu acho que para a situação que o Brasil está, do ponto de visto do desenvolvimento,  a carga de impostos é pequena se analisarmos o que o país ainda precisa desenvolver”, disse o apresentador, que pediu com bom humor para que as jornalistas não batessem nele por causa dessa declaração.
Sem concordar com a opinião de Jô, a jornalista Lilian Wite Fibe foi a primeira a rebater o apresentador. “De jeito nenhum, Jô. Tem muita roubalheira neste país. O pessoal ‘passa a mão'”, disse. “Concordo com você. Mas em uma ponta tem a roubalheira e a má administração, e do outro lado tem os ricos que pagam menos impostos do que deveriam”, respondeu o apresentador.

“O problema não mora aí, Jô. O problema é usar de maneira errada o dinheiro que se arrecada. A nossa carca tributária é parecida com a da Suécia, mas a diferença é que os nossos serviços públicos são péssimos”, enfatizou Lilian. “Perto dos péssimos serviços que nós tempos, nós pagamos uma altíssima carga tributaria. O sueco pago alto imposto mais tem de volta o seu dinheiro em serviço”, concordou Lúcia Hippolito.

Após ouvir as respostas das jornalistas, Jô tentou explicar sua opinião novamente: “Gente, eu não estou falando que a chamada classe média tem que ter um aumento na carga tributária”, disse. “Essa solução de criar imposto e aumentar imposto, é uma solução fácil. Primeiro, o Governo tem que fazer a parte dele. Pelo amor de Deus. Eles precisar ter uma gestão mais eficiente, acabar com esse monte de ministério “, opinou Ana Maria Tahan.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios