Autor de James Bond quer 007 negro, mas não Idris Elba: “muito bruto”

Autor de James Bond quer 007 negro, mas não Idris Elba: "muito bruto"O ator Idris Elba, que vem sendo especulado para o papel de James Bond

Autor do próximo romance do agente James Bond, “Trigger Mortis”, o escritor britânico Anthony Horowitz é a favor de um 007 negro, rumor que vem causando polêmica entre os fãs da série.

Mas, para o escritor, Idris Elba não é “o cara”. O ator da série “Luther”, protagonista de “Mandela: Long Walk to Freedom”, vem vendo sendo apontado como um possível substituto de Daniel Craig.

“Idris Elba é fantástico, mas eu posso pensar em outros atores negros que fariam melhor”, disse Horowitz em entrevista ao tabloide “Daily Mail”.

“Para mim, Idris Elba é muito bruto para o papel. Não é uma questão de cor. Eu acho que ele é provavelmente muito ‘da rua’ para ser Bond. É uma questão de ser suave? Sim.”, argumentou.

“007 contra Spectre”, que estreia no dia 5 de novembro, marca a despedida de Daniel Craig como James Bond.

Na pele do espião desde 2006, o ator já declarou que um ator negro teria o porte físico, carisma e presença necessários para interpretar o personagem criado por  Ian Flemming.

Outro nome de peso a fazer coro à ideia é o de Pierce Brosnan, que atuou nos filmes do agente secreto nos anos 1990 e 2000. Brosnan foi além, sugerindo que seria uma ideia interessante se Bons também fosse homossexual.

Embora ainda seja uma especulação no cinema, o James Bond negro foi confirmado no mundo dos audiolivros. O ator David Oyelowo, de “Selma”, emprestará sua voz para espião no livro “Trigger Mortis”, que será lançado no próximo dia 8.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios