publicidade
Música

John Mayer irá assumir o posto de Jerry Garcia em turnê de ex-membros do Grateful Dead

Publicidade

 

Grateful Dead
O Grateful Dead nos anos 60, com Jerry Garcia à frente

O guitarrista John Mayer irá se unir a três dos membros remanescentes do Grateful Dead em uma banda que está sendo chamada de Dead & Company.

Mayer terá a missão de substituir o lendário Jerry Garcia (1942-1995) em uma série de apresentações, a primeiro delas marcada para o dia 31 de outubro – a noite de Halloween – no Madison Square Garden em Nova York.

Como já estava sendo especulado, os cinco shows “de despedida” feitos pelo Dead em estádios americanos entre o final de junho e início de julho não foram realmente os finais da banda, uma das mais importantes da história do rock americano.

John Mayer Ainda assim aquela pode ter sido a última chance dos fãs terem visto os quatro principais membros do grupo juntos, já que o baixista Phil Lesh optou por não fazer mais shows com seus colegas. Para estes concertos, que arrecadaram milhões de dólares, o posto de Garcia foi ocupado por Trey Anastasio do Phish.

Publicidade

O Grateful Dead foi um dos maiores nomes surgidos na cena psicodélica de São Francisco nos anos 60. Eles ficaram conhecidos por seus longos shows ao ar livre, pelo caráter improvisado de sua música, baseado em jams e, principalmente, pelos seus fãs, os chamados “deadheads”, muitos deles tinham o hábito de seguir o grupo de cidade em cidade.

Publicidade

A banda encerrou suas atividades com a morte de seu líder Jerry Garcia em 1995, mas alguns dos remanescentes fizeram shows usando outros nomes nos 20 anos que se seguiram.

A escolha de Mayer para o posto não surpreende, visto que ele já havia se apresentado com o guitarrista da banda Bob Weir na televisão americana em fevereiro deste ano. Eles tocaram “Truckin’, um dos grandes clássicos do Dead e ele se mostrou apto para substituir Garcia, um dos maiores guitarristas que o rock já viu.

Veja como foi esse encontro



Conheça melhor o som psicodélico do Grateful Dead aqui no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide