publicidade
Música

Festival Internacional do Documentário Musical começa hoje em São Paulo. Conheça os destaques

Publicidade

Smiley

A sétima edição do IN-EDIT BRASIL – Festival Internacional do Documentário Musical – começará hoje em São Paulo. Até o próximo dia 12, mais de trinta filmes, entre nacionais e estrangeiros, serão exibidos em cinco salas da cidade – muitos deles em sessões gratuitas ou com ingresso custando um real.

The Damned

Do lado brasileiro, esta é uma chance para assistir “Eu sou Carlos Imperial”, sobre o folclórico produtor, compositor e apresentador morto em 1992, “Premê, Quase Lindo”, sobre o grupo paulistano Premeditando o Breque e “Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 1994”, que conta a história não só do selo que lançou os Raimundos, mas de toda a cena roqueira do país dos anos 90.

Entre os estrangeiros estão filmes como “Mr. Dynamite: The Rise of James Brown”, do aclamado diretor Alex Gibney, “Salad Days: A Decade Of Punk In Washington, DC (1980-90)” e ainda filmes biográficos sobre Killing Joke, Alice Cooper, The Damned (o elogiado “Don’t You Wish We Were Dead”, do cartaz ao lado) e Elliott Smith.

Murray Lerner é o homenageado desta edição. Cinco trabalhos do diretor e escritor norte americano serão exibidos no IN-EDIT, entre eles “The Other Side of the Mirror: Bob Dylan at the Newport Folk Festival” e os filmes que ele fez das participações de Jimi Hendrix e The Who no Festival da Ilha de Wight em 1970.

Publicidade

Shows especiais, encontros com diretores e eventos como uma feira de discos, também estão inseridos na programação do festival. A programação completa pode ser vista no site do festival e também por este PDF.

Publicidade

Se ligue nas Notícias do Popzone para saber as novidades do mundo da música pop!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide