Arquitetos britânicos querem fazer réplica em tamanho real de Minas Tirith

Arquitetos britânicos querem fazer réplica em tamanho real de Minas Tirith

A cidade de Minas Tirith foi cenário da Batalha dos Campos do Pelennor

Um time de arquitetos britânicos lançou uma campanha de crowdfunding no site Indiegogo para tentar arrecadar US$ 2,9 bilhões de dólares para construir uma réplica em tamanho real da cidade Minas Tirith, do livro “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien.

No orçamento para construir a fortaleza da Terra Média está incluído o custo com mão de obra e manutenção até 2053. No site, eles escreveram que são ambiciosos e apaixonados por criar algo bonito e inspirador. “Será uma réplica completamente funcional, semelhante àquela apresentada por Peter Jackson no filme ‘O Senhor dos Anéis”.
Na história, Minas Tirith é a capital de Gondor, que serve de cenário para a Batalha dos Campos do Pelennor, apresentada no filme “O Retorno do Rei”.
O desafio não será fácil, afinal, trata-se de uma imensa cidade murada construída próximo a uma montanha. A ideia dos arquitetos é transformar o local em ponto turístico em algum lugar no sul da Inglaterra. O espaço teria lojas comerciais e residenciais e seria totalmente sustentável.
Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios