publicidade
Televisão

Sem transmissão do Pan, Globo diz que tem “limitações no uso de imagens”

Publicidade

RC_cerimonia-abertura-Pan-Americano-2015-Toronto-CanadaA Globo utilizou somente fotos para informar o telespectador sobre o primeiro dia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O evento começou oficialmente nesta sexta-feira (10).

A emissora explicou que “não possui os direitos de transmissão”, e que, por isso, “tem limitações no uso de imagens”. “A TV Globo não tem os direitos de transmissão do Pan de Toronto, e que, por isso, tem limitações no uso de imagens, mas não deixaremos deixar de acompanhar de perto com as nossas equipes no Canadá o desempenho e a conquista de medalhas dos nossos atletas brasileiros e os principais momentos do evento”, narrou William Waack durante o “Jornal Nacional”.

A Globo optou pelas fotos, mas poderia ter solicitado as imagens cedidas pela concorrente Record, a emissora que detém os direitos de transmissão do Pan de Toronto, assim como o SBT fez durante a realização dos seus telejornais.

A emissora de Edir Macedo já havia transmitido os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, com exclusividade. Na época, Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico e de programação da Record, se queixou da estratégia utilizada pela Globo, que “escondeu” o Pan com quase nenhum destaque em sua programação.

08-07-2015-18-48-12-capa-foto-1.1-foto-oficial-com-bandeira-foto-edu-moraes-bandeira

Publicidade

“Infelizmente, quem saiu prejudicado foi o público que assiste à Globo. A Globo não escondeu o Pan, a Globo escondeu o Brasil. Como uma emissora do tamanho da Globo praticamente ignora o talento e o esforço dos nossos atletas, as conquistas das medalhas de ouro, os recordes pan-americanos, o hino nacional. Tudo foi simplesmente omitido pela Globo por puro orgulho. Foi como me lembraram esta semana. Em 2007, a Globo mobilizou centenas de profissionais para exibir o Pan do Rio. Quer dizer que agora, quatro anos depois, o Pan simplesmente deixou de ter importância? Estranho, né? Acho que a postura da Globo com um dos maiores eventos esportivos do mundo foi um desrespeito aos seus telespectadores. Imagino o que mais ela deve esconder nos seus noticiários”.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide