Rihanna quebra recorde de vendas de singles nos Estados Unidos

de

Cantora é a primeira artista a ter 100 milhões de singles com certificações de ouro ou platina

Rihanna

Nesta quarta-feira (1), a RIAA (Recording Institute Association of America) revelou que a cantora Rihanna é a primeira e única artista a ultrapassar o limite de vendas de singles certificados da instituição.

O cálculo abrange apenas singles que foram certificados platina ou ouro; dentre as 37 canções da barbadiana que receberam certificações, foram vendidas 100 milhões de unidades nos Estados Unidos, a maior marca de qualquer artista na história.

O anúncio foi feito após 48 milhões de registros serem computados pela instituição, devido à vendas e lucros de streaming.

Entre as músicas mais populares estão “We Found Love (feat. Calvin Harris)”, certificada platina por nove vezes; “Stay (feat. Mikky Ekko)”, “What’s My Name (feat. Drake)” e “Only Girl (In The World)”, seis vezes platina; e “FourFiveSeconds (feat. Kanye West, Paul McCartney)”, que recentemente ultrapassou a marca de dois milhões de cópias.

“Damos prêmios a artistas há 60 anos, mas a oportunidade de reconhecer uma marca tão impressionante como a de Rihanna é bastante rara. É um feito histórico e testemunho de uma carreira extraordinária”, declarou Cary Sherman, presidente da RIAA.

Veja letras, traduções e muito mais de Rihanna no Popzone!

Você vai curtir