publicidade
FamososTelevisão

“MasterChef” Austrália divulga finalistas horas antes de programa ir ao ar

Publicidade

"MasterChef" Austrália divulga finalistas horas antes de programa ir ao ar

Foto com os finalistas do programa foi divulgada horas antes dele ir ao ar

O fãs do “Masterchef “Austrália descobriram quem eram os últimos três participantes da competição cinco horas antes do resultado ir ao ar, na noite de segunda-feira (20). Quem cometeu o erro foi a própria produção, que publicou acidentalmente uma foto dos finalistas em suas contas de mídias sociais.

A imagem, que mostrava Georgia Barnes, Jessica Arnott e Billie McKay foi postada momentaneamente para promover a última eliminação da temporada. Em menos de 15 minutos a postagem já havia sido retirada do ar. No entanto, a notícia acabou se espalhando e deixou os internautas furiosos, pois confirmava a saída do favorito Reynold Poernomo.

Ironicamente, e ao mesmo tempo, o Channel 10 distribuía acordos de confidencialidade para a mídia, com sanções rigorosas que incluíam multar quem vazasse o resultado antes da hora em US$ 150 mil.

Publicidade

Outros casos
A versão nacional do “Masterchef” também sofre com a antecipação dos resultados. Pela terceira vez em pouco mais de três anos, um jornalista divulga os nomes de finalistas e/ou eliminados de reality shows de competição realizados no Brasil.

Publicidade

Na atual temporada, que ainda irá durar algumas semanas, os supostos finalistas foram divulgados pelo jornal “Agora São Paulo”. Em outubro de 2013, a revista “Veja São Paulo” divulgou com antecipação os nomes de seis candidatos que seriam demitidos por Roberto Justus, no “Aprendiz – o Retorno”, da Record.

Em março de 2012, o site R7, da Record, publicou os nomes dos quatro finalistas do “The Ultimate Fighter”, que a Globo havia acabado de estrear. Todos estes três programas gravaram antecipadamente um número grande de episódios, o que sempre abre brecha para vazamentos.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide