publicidade
Televisão

Iranete diz que sua eliminação foi injusta e culpa o tempero de Cristiano

Publicidade

Eliminada do “MasterChef” na última terça-feira (14), Iranete Lima Santana, 47 anos, é a participante mais amada e odiada da história do reality show da Band. Após errar o ponto da carne, a baiana protagonizou uma batalha de titãs ao lado de seu rival no jogo, o também baiano Cristiano.

Em conversa com o Popzone, a empregada doméstica afirmou que sua eliminação foi injusta, contou que pretende abrir um restaurante “chique” em São Paulo, esclareceu que não recebeu nenhuma proposta para estagiar nos restaurantes dos chefs da atração — Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella — e também falou da decepção com a participante Aritana.

“Estávamos ali no mesmo nível. A minha carne estava bem passada, mais suculenta. Mas quem mandou o Cristiano colocar um grão de pimentinha do reino a mais no bife dele? A minha carne estava melhor, estava perfeita. A carne do Cristiano estava seca”, diz ela, ainda inquieta com a rotina de entrevistas, as aulas de gastronomia italiana que tem feito e o assédio do público. “Me veem e falam: a ‘Iranete do MasterChef”, é selfie para lá e para cá”.

Mesmo sem nunca ter ido a um restaurante sofisticado, nem mesmo dos chefs da atração (apenas de Fogaça para tomar caipirinhas), Iranete planeja abrir um espaço que misture vários tipos de culinárias: italiana, francesa e brasileira. “Quero abrir um restaurante com um nome chique, que lembre o ‘MasterChef’ para dar uma incrementada. Estou estudando para isso e me aprimorando, farei todas as minhas receitas”, afirma ela, que em uma das provas chegou a fazer um hambúrguer de frango.

A empregada doméstica aproveitou para explicar que não recebeu nenhuma proposta de trabalho na área gastronômica, até por isso não recusou nenhum convite de Fogaça, Jacquin ou Paola. “Não tive nenhum contato com ninguém depois que saí. Só falava com os jurados durante as provas mesmo. Como posso recusar algo que não fui convidada?”.

Publicidade
Divulgação/Band

Publicidade
Iranete diz que sua eliminação foi injusta e culpa o tempero de Cristiano

“O baiano [Cristiano] se enganou quando disse que eu era falsa. Ela [Aritana] é dissimulada. Comigo, atrás das câmeras, ela era gente boa, conversava, sempre me dava carona. Depois ficava me ‘fuzilando'”, diz Iranete

Criticada por Cristiano, as receitas da baiana se tornaram piadas no Twitter e a sua longa permanência no jogo foi motivo de irritação entre os outros participantes. Aritana, por exemplo, não gostou de ter visto Iranete terminar um dos seus pratos em 20 minutos e ficar de braços cruzados, aguardando o fim de uma das provas.

“Na minha frente ninguém falava nada. Mas a pessoa mais falsa de toda vida é a Aritana. O baiano [Cristiano] se enganou quando disse que eu era falsa. Ela [Aritana] é dissimulada. Comigo, atrás das câmeras, ela era gente boa, conversava, sempre me dava carona. Depois ficava me ‘fuzilando’. Passei alguns dias tristes, sem vontade de ir para Band, abatida por conta da desvaneça com o Cristiano, mas agora está tudo certo. Mas tive uma baixa resistência terrível, não dormia direito. E acabava me isolando. Sou muito comunicativa e lá estava reprimida, não conseguia me soltar”, conta Iranete que se aproximou mais de Lucas, Hamilton e Sabrina.

“Tenho um espírito jovem”

Reprodução/Facebook

Iranete diz que sua eliminação foi injusta e culpa o tempero de Cristiano

Iranete e a filha Jéssica, de 24 anos

Expansiva, a maratonista (duas vezes por semana ela corre 10 km) disse que está acostumada com o aborrecimento que provoca nas pessoas, e até por isso não se irrita com os comentários negativos que lê em sua página no Facebook ou no Instagram.

“Eu incomodo muita gente. Sou sincera, batalhadora, não preciso entrar em uma sala de aula para saber apreciar um bom prato de comida. Por onde eu passo saio espalhando meu bom humor. Faço amizade com todo mundo e isso deve incomodar. Olho todos os dias no espelho e pergunto: ‘Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita e gostosa do que eu? ‘. Tenho um espírito jovem. Não sei ficar sozinha”, diz ela, que ano passado colocou 400 ml de silicone em cada seio – “Estavam caídos” [risos].

Mãe de uma jovem de 24 anos, Iranete não pensa em se casar, mas revela que tem um “rolo” há cerca de oito meses, o Edson. “Ele ainda não pediu em namoro, mas qualquer dia coloco um anel no dedo dele. Quero alguém para ir ao cinema, dormir junto às vezes, ficar junto. Ele anda enciumado porque não tenho tempo para falar com ele”, conta.

Inscrita no reality graças a Alice, de 11 anos, filha de sua “patroa”, a doméstica ganhou diversos fãs mirins e adolescentes. “Eles pegam o celular do pai, da mãe e me mandam mensagens no Whatsapp, lamentam minha saída. Estou curtindo muito, não sabia que tinha esse outro lado [‘famosa’]. Queria ter mais de duas mãos para responder as mensagens dos meus fãs”, afirma aos risos.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide