Música

Festival Internacional do Documentário Musical começa hoje em São Paulo. Conheça os destaques

Smiley

A sétima edição do IN-EDIT BRASIL – Festival Internacional do Documentário Musical – começará hoje em São Paulo. Até o próximo dia 12, mais de trinta filmes, entre nacionais e estrangeiros, serão exibidos em cinco salas da cidade – muitos deles em sessões gratuitas ou com ingresso custando um real.

The Damned

Do lado brasileiro, esta é uma chance para assistir “Eu sou Carlos Imperial”, sobre o folclórico produtor, compositor e apresentador morto em 1992, “Premê, Quase Lindo”, sobre o grupo paulistano Premeditando o Breque e “Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 1994”, que conta a história não só do selo que lançou os Raimundos, mas de toda a cena roqueira do país dos anos 90.

Entre os estrangeiros estão filmes como “Mr. Dynamite: The Rise of James Brown”, do aclamado diretor Alex Gibney, “Salad Days: A Decade Of Punk In Washington, DC (1980-90)” e ainda filmes biográficos sobre Killing Joke, Alice Cooper, The Damned (o elogiado “Don’t You Wish We Were Dead”, do cartaz ao lado) e Elliott Smith.

Murray Lerner é o homenageado desta edição. Cinco trabalhos do diretor e escritor norte americano serão exibidos no IN-EDIT, entre eles “The Other Side of the Mirror: Bob Dylan at the Newport Folk Festival” e os filmes que ele fez das participações de Jimi Hendrix e The Who no Festival da Ilha de Wight em 1970.

Shows especiais, encontros com diretores e eventos como uma feira de discos, também estão inseridos na programação do festival. A programação completa pode ser vista no site do festival e também por este PDF.

Se ligue nas Notícias do Popzone para saber as novidades do mundo da música pop!

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios