Ator de “Match Point” vai viver Joe Strummer em filme inspirado na banda

DivulgaçãoJonathan Rhys Meyers em cena da série "Drácula" O ator irlandês Jonathan Rhys Meyers (de "Match Point") vai interpretar o vocalista Joe Strummer em "London Town", filme que tem o The Clash como pano de fundo.

de
  • Divulgação

    Ator de "Match Point" vai viver Joe Strummer em filme inspirado na banda

    Jonathan Rhys Meyers em cena da série "Drácula"

O ator irlandês Jonathan Rhys Meyers (de "Match Point") vai interpretar o vocalista Joe Strummer em "London Town", filme que tem o The Clash como pano de fundo.

Dirigido por Derrick Borte, o longa é ambientado em 1978 e acompanha um adolescente de 15 anos (Daniel Huttlestone) cuja vida muda radicalmente ao ganhar de presente da mãe uma fita K7 do grupo, um dos mais importantes do punk rock.

Daniel Huttlestone (“Caminhos da Floresta”), Dougray Scott (“Hitman”) e Natascha McElhone (“Californication”) também esão no elenco do filme, que terá roteiro de Kirsten Sheridan, Sonya Gildea e Matthew Brown.

As filmagens na capital inglesa começaram em junho e devem se prolongar até o fim deste mês. O Clash liberou suas múscas para serem usadas na trilha. A data de lançamento ainda não foi divulgado.

Em 2005, Meyers já havia se destacado na música atuando na minissérie "Elvis", no qual intepretou o rei do rock. Além das séries "The Tudors" e "Drácula", ele também estrelou filmes como "Velvet Goldmine", "Missão Impossível III" e "Driblando o Destino".