publicidade

Atirador “Coringa” que matou 12 nos EUA é condenado a XX anos de prisão

Publicidade

Atirador "Coringa" que matou 12 nos EUA é condenado a XX anos de prisão

James Eagan Holmes, autor do massacre que deixou 12 mortos em Aurora (Colorado), foi condenado a cumprir pena de

Em 2012, James E. Holmes entrou numa sessão de cinema durante a estreia de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” na cidade de Aurora, no Colorado, e começou a atirar contra os presentes. Nesta quinta (16), Holmes foi condenado a cumprir XX anos de prisão.

Holmes, de 27 anos, enfrentou 165 acusações criminais, incluindo homicídios em primeiro grau, realizados em 20 de julho de 2012, data do massacre que deixou 12 mortos e 70 feridos em um dos piores assassinatos em massa da história dos Estados Unidos.

Se ele for considerado culpado, o julgamento vai entrar em fase de penalidade. Holmes poderia ser condenado à morte. Se ele for considerado não culpado por razões de insanidade, ele vai ser alojados indefinidamente em uma unidade segura do Instituto de Saúde Mental Colorado em Pueblo, Colorado.

Publicidade

O Massacre

Publicidade

No dia do massacre, Holmes comprou um bilhete e entrou normalmente junto com os outros espectadores. Entre os trinta e quarenta minutos de exibição do filme, ele abriu uma das portas de emergência do cinema, próxima de onde havia estacionado o seu carro, e a travou aberta. Em seguida, libertou uma bomba de gás e começou a atirar a esmo contra a plateia com um fuzil AR-15.

Alguns dos disparos atravessaram as paredes do cinema e feriram pessoas na sala ao lado, o mesmo filme estava sendo exibido. As vítimas contaram que inicialmente não se deram conta do ataque e pensaram que o barulho de tiros vinha da tela.

O atirador foi preso ainda no estacionamento do shopping e no seu carro foram encontradas armas e uma grande quantidade de munição. Ele estava com o cabelo tingido de vermelho e dizia ser o Coringa. Em seu apartamento, localizado a 6 km do shopping, havia um sofisticado aparato de explosivos preparado para detonar assim que alguém entrasse.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide