Alex Rocco, o Moe, de “O Poderoso Chefão”, morre aos 79 anos

DivulgaçãoO ator Alex Rocco em cena de "O Poderoso Chefão" (1972) O ator Alex Rocco, que interpretou o personagem Moe em "O Poderoso Chefão", morreu neste sábado (18), aos 79 anos, nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pelo seu filho, Sean, ao site da revista "THR".

de
  • Divulgação

    Alex Rocco, o Moe, de "O Poderoso Chefão", morre aos 79 anos

    O ator Alex Rocco em cena de "O Poderoso Chefão" (1972)

O ator Alex Rocco, que interpretou o personagem Moe em "O Poderoso Chefão", morreu neste sábado (18), aos 79 anos, nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pelo seu filho, Sean, ao site da revista "THR".

Rocco também ficou conhecido por dublar a voz de Roger Meyers Jr., o dono do estúdio que produz o desenho "Comichão e Coçadinha" em "Os Simpsons".
 
Durante sua carreira, o ator se destacou por interpretar personagens durões. Em "O Poderoso Chefão", por exemplo, seu personagem é inimigo da família Corleone e é assassinado com um tiro no olho durante uma sessão de massagem.
 
Em 1990, ele ganhou o prêmio Emmy de melhor ator coadjuvante por sua atuação em "The Famous Teddy Z". 
 
Alex Rocco, cujo o nome completo era Alexander Federico Petricone Jr., nasceu em Cambridge, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele deixa, além do filho Sean, a mulher Shannon e os filhos Lucien, Kelli e Jennifer, além dos netos Anthony, Kiran, Sarame e Ravi e a irmã Vivian.