publicidade
Música

“All We Know Is Falling”: Álbum de estreia do Paramore comemora dez anos

Publicidade

Relembre a história do disco que apresentou o Paramore para o mundo

Paramore
All We Know Is Falling

Em 26 de julho de 2005, cinco adolescentes do Tennessee (Hayley Williams, Josh Farro, Zac Farro, Jeremy Davis e Jason Bynum) puderam ver seu primeiro álbum nas prateleiras de sua terra natal, iniciando assim a longa jornada do Paramore.

All We Know Is Falling” não alcançou sucesso imediato, tendo ganhado mais notoriedade após o lançamento do segundo disco da banda, “Riot!“, mas permanece de extrema importância para a personalidade e história dos americanos.

Inspirado pela saída repentina do baixista Jeremy Davis (que retornou ao grupo, arrependido, após o lançamento de “Falling“), o disco foi gravado em três semanas, e fala sobre decepções e amizade, temas frequentes nos trabalhos da banda.

Um baque para todos os integrantes, a saída de Jeremy refletiu bastante na criação do disco, inspirando a canção “All We Know” e, consequentemente, o título do material. Até a capa do álbum é um símbolo da ausência do baixista: a vocalista Hayley Williams revelou que a sombra no sofá vermelho vazio representa a saída do amigo.

Publicidade

Curiosidade: Williams revelou recentemente que mantém um sofá vermelho na sala de sua casa como uma lembrança do disco.

Publicidade

Conquistas

Em julho de 2014, nove anos após seu lançamento, “All We Know Is Falling” recebeu o certificado de ouro nos Estados Unidos, ultrapassando as 500 mil cópias. O disco também atingiu a marca na Austrália e no Reino Unido, onde figurou, em 2006, no top 10 de álbuns.

Singles

Pressure

Band/Tattoo blog

O carro-chefe do álbum é até hoje uma das músicas favoritas dos fãs da banda, apesar de não ter feito muito barulho na época. A música foi incluída no jogo “The Sims 2” para Playstation e chegou a ganhar cover do New Found Glory. Seu clipe foi lançado em 18 de julho de 2005, e a faixa alcançou a 62ª posição na parada de singles digitais da Billboard.

Relembre o clipe a seguir:

Emergency” Lançamento: 1 de agosto de 2005

Paramore photo tumblr_laarp5w9XE1qzj0a7.gif

O segundo single de “Falling” já apresentou mudanças na banda durante seu lançamento: o clipe, lançado em agosto de 2005, incluía a presença de Hunter Lamb substituindo o guitarrista Jason Bynum. Composta sobre um relacionamento prestes a acabar, a canção figurou entre as melhores músicas de 2006 pela revista de rock Kerrang!, e há várias versões da faixa circulando pela internet.

Relembre o clipe abaixo:

All We Know” Lançamento: 26 de fevereiro de 2007

Paramore

O terceiro e último single do disco foi lançado para encerrar o ciclo de estreia da banda, recebendo divulgação limitada e um clipe composto de imagens de shows e bastidores, dirigido por Dan Dobi. Foi a música que inspirou todo o LP, partindo da saída de Jeremy do grupo e o divórcio dos pais da vocalista.

Relembre o clipe a seguir:

Comemore o aniversário de “All We Know Is Falling” e veja muito mais do Paramore aqui no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide