publicidade

Produtor de “Rocky” e “Touro Indomável”, Robert Chartoff morre aos 81 anos

Publicidade
  • Charley Gallay/Getty Images

    Produtor de "Rocky" e "Touro Indomável", Robert Chartoff morre aos 81 anos

    O produtor norte-americano Robert Chartoff em imagem de junho de 2007

O produtor norte-americano Robert Chartoff, nome por trás de filmes de sucesso como os cinco longas da saga “Rocky” (de 1976 a 1990) e “Rocky Balboa” (2006), com Sylvester Stallone, e “Touro Indomável” (1980), com Robert De Niro, morreu na última quarta-feira (10) na Califórnia, aos 81 anos.

A filha de Chartoff, Julie Chartoff, disse à rede CNN que o pai morreu em casa, em Santa Monica, na Califórnia, cercado pela família. “Ele era um pai e uma pessoa maravilhosos. Não há palavras”, declarou.

Nascido em 26 de agosto de 1933, Chartoff dividiu o Oscar de Melhor Filme com seu parceiro Irwin Winkler pelo primeiro filme “Rocky”, que foi escrito e estrelado por Stallone. A dupla então seguiria para produzir os demais filmes da série.

O produtor ainda foi indicado a outro Oscar, em 1981, por produzir o filme “Touro Indomável”, de Martin Scorsese, sobre o pugilista meio-pesado Jake La Motta. Durante as gravações, De Niro precisou engordar 30 quilos, para interpretar o lutador após a aposentadoria. Para que desse tempo de o ator ganhar peso, as filmagens foram suspensas por dois meses. Pelo papel, De Niro levou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator em 1981.

Publicidade

O filme mais recente produzido por Chartoff , “Creed”, é uma continuação da série “Rocky” e está em fase de pós-produção.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide