publicidade

Presidente da Marvel diz que pode incluir personagem gay a partir de 2020

Publicidade

Presidente da Marvel diz que pode incluir personagem gay a partir de 2020

Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel

O presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, prometeu algo que há muito vem sendo motivo de especulação e polêmica em seus filmes: a introdução de um personagem LGBT.

Em entrevista ao site “Collider”, o executivo afirmou que ele deve de fato aparecer, mas na próxima década, respeitando o ritmo da narrativa dos quadrinhos.

Bem, nos planos até 2019 ainda não há [personagem LGBT]”, disse Feige. “Geralmente há um ciclo de cinco a dez anos entre o momento em que algo acontece nos quadrinhos e quando podemos fazê-lo no cinema, às vezes um pouco menos. Nós sempre olhamos para o que está acontecendo nos quadrinhos e dizemos, ‘onde poderíamos ir com isso?’. Às vezes é mais cedo, mas não há nenhuma razão para que isso não aconteça na próxima década ou até antes.”

Publicidade

Muitas vezes criticada por ignorar minorias étnicas, sexuais e personagens femininos em seus filmes, a Marvel anunciou recentemente o primeiro longa com protagonista mulher, “Capitain Marvel”, que estreia em 2018. No mesmo ano, o estúdio também lançará o primeiro filme estrelado por um ator principal negro: “Pantera Negra”.

Publicidade

O calendário da Marvel até o fim de 2019, portanto ainda sem a possibilidade de personagens gays, inclui os lognas “Homem-Formiga”, “Capitão América 3: Guerra Civil”, “Doutor Estranho”, “Guardiões da Galáxia 2”, “Homem-Aranha”, “Thor: Ragnarok”, “Vingadores 3: Guerra Infinita – Parte 1”, “Pantera Negra”, “Vingadores 3: Guerra Infinita – Parte 2” e “Inhumans”.

A nova roupagem dos personagens da Marvel também acontece nos quadrinhos. No ano passado, a Marvel anunciou que o próximo Capitão América será negro e que o deus Thor vai passar a ser uma mulher.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide