publicidade
Cinema

“O Rio do Desejo” será exibido em sessão oficial competitiva de festival na Bélgica

Publicidade

Antes de estrear no Brasil no dia 23 de março, “O Rio do Desejo”, de Sérgio Machado, vai passar pela 38ª edição do Mons International Love Film Festival (Festival Internacional dos Filmes de Amor de Mons, em tradução livre), na Bélgica. O longa vai ser exibido no dia 17 de março na sessão oficial competitiva e contará com a presença do diretor.

Além disso, também em março, no dia 9, o escritor amazonense Milton Hatoum vai receber o título de Doutor Honoris Causa, honraria concedida pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em reconhecimento à disseminação da cultura amazonense em suas obras. A homenagem ocorrerá às 19h, no Auditório da Faculdade de Medicina da universidade. Hatoum é o autor do conto “O Adeus do Comandante”, que originou o longa dirigido por Sérgio e estrelado por Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Gabriel Leone e Rômulo Braga. Para celebrar a ocasião, haverá uma pré-estreia do filme a partir das 19h30 no Teatro Amazonas, em Manaus. A obra cinematográfica retrata uma situação complexa entre três irmãos que se apaixonam pela mesma mulher.

Em fevereiro, “O Rio do Desejo” foi exibido e selecionado para a Competição Oficial Ibero-Americana de Longas-Metragens de Ficção e Documentário da 25ª edição do Festival Internacional de Cinema de Punta del Este (Cinepunta), no Uruguai. No festival, Sérgio Machado e Sophie Charlotte receberam uma menção honrosa de Melhor Diretor e Melhor Atriz, respectivamente.

Já em novembro de 2022, “O Rio do Desejo” levou o prêmio de Melhor Fotografia na 26ª edição do renomado Festival Tallinn Black Nights (PÖFF), na Estônia. Além da exitosa passagem por festivais e recepção da crítica, o filme está negociando a participação em mais de 20 festivais neste ano e já foi vendido pela distribuidora americana CMG para diversos países como: Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Japão e Coreia.

Na trama rodada no Amazonas, Dalberto (Daniel de Oliveira) é um comandante de barco que transporta um passageiro em uma longa e arriscada viagem pelo Rio Negro. Durante esse período de ausência, Anaíra (Sophie Charlotte), parceira de Dalberto, acaba se aproximando dos irmãos dele, Armando (Gabriel Leone) e Dalmo (Rômulo Braga).
“O Rio do Desejo” é uma produção da TC Filmes e Gullane, em coprodução com a SPCINE, associação com Canal Brasil e Mar Grande, patrocinado pela Petrobras, com investimento BNDES, com a distribuição da Gullane. O filme também tem o apoio da ANCINE, através do Fundo Setorial do Audiovisual; patrocínio da Sabesp por meio do Programa de Fomento ao Cinema Paulista do Governo do Estado de São Paulo, assim como fomento via ProAC LAB. E conta também com apoio do Projeto Paradiso.

Publicidade

Sinopse:

Publicidade

O Capitão Dalberto (Daniel Oliveira) abandona seu trabalho na polícia e adquire um barco ao se apaixonar por Anaíra (Sophie Charlote), uma jovem misteriosa, que exala vida por todos os poros. O casal passa a viver na casa que Dalberto divide com os dois irmãos. A harmonia da família é posta à prova quando Dalberto se vê obrigado a empreender uma longa viagem até Iquitos, no Peru. Dalmo (Rômulo Braga), o irmão mais velho, luta para controlar a atração que sente pela cunhada, ao mesmo tempo em que Anaíra se aproxima de Armando (Gabriel Leoni), o caçula. A volta de Dalberto põe sobre o mesmo teto três homens completamente apaixonados pela mesma mulher

Elenco:

Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Gabriel Leone e Rômulo Braga

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide