Após décadas, “Tia Fatinha” reencontra ex-aluna de curso de balé

Reprodução/TV GloboTia Fatinha", como era chamada Fátima Bernardes, reencontra ex-aluna do curso de Dança

por

Após décadas, "Tia Fatinha" reencontra ex-aluna de curso de balé

Tia Fatinha”, como era chamada Fátima Bernardes, reencontra ex-aluna do curso de Dança

Fátima Bernardes reencontrou na manhã desta quinta-feira (18) uma ex-aluna do curso de balé que promoveu nos anos 1980, no Rio de Janeiro. Simone, que atualmente mora nos Estados Unidos, veio ao Brasil só para rever a “Tia Fatinha” –apelido dado pelas crianças à apresentadora.

Reprodução/TV Globo

Após décadas, "Tia Fatinha" reencontra ex-aluna de curso de balé

“Tia Fatinha” ao lado de suas alunas no curso de Dança

“Você não mudou nada”, disse Simone (o seu sobrenome não foi revelado). “Já vi que a visão dela piorou um pouquinho”, brincou Fátima. “Aprendi muito com você, mas, para mim, você continuará sendo a mesma ‘Tia Fatinha’ de sempre, com o rosto angelical. Era uma professora extremamente disciplinada e amorosa”, contou a ex-aluna.

Fátima Bernardes estudou balé por 17 anos, em uma escola do Méier, na zona norte do Rio. Depois, passou a dar aulas de Dança para crianças entre 6 e 7 anos.  Em 1987, surgiu a oportunidade para participar de teste para ser a bailarina de abertura do “Fantástico”, da Globo.

“Quando era novinha, fiz teste para ser uma das bailarinas de abertura do ‘Fantástico’, mas não passei, fui reprovada”, declarou a apresentadora, sob risadas.

Ironicamente, anos mais tarde, Fátima Bernardes entraria para o time de apresentadores da revista eletrônica. “Apresentei o ‘Fantástico’ do fim de 92 até 96. Voltei em 97 [em rápida passagem]. Éramos eu, a Sandra Annenberg e Celso Freitas [hoje, apresentador do “Jornal da Record”], detalhou, em seguida.

Você também vai curtir