publicidade
Música

Em protesto, jornal canadense manda cartunista cobrir show dos Foo Fighters

Publicidade

Francis Desharnais
Foo Fighters
Um dos desenhos feitos por Francis Desharnais durante o show

O jornal canadense The Le Soleil decidiu enviar um cartunista, e não um fotógrafo, para cobrir o show que os Foo Fighters fizeram em Quebec no sábado dia 11. A decisão foi tomada depois que o periódico se negou a assinar o contrato que a equipe da banda entrega para os profissionais que queiram registrar imagens das apresentações do grupo.

Foo Fighters

A história veio à tona depois que o Washington City Paper divulgou o teor do documento há alguns dias.

Segundo o jornal, o fotógrafo da publicação recebeu um contrato com diversas estipulações – entre elas a de que as fotos tiradas passariam a ser propriedade da banda depois de publicadas e a de que as imagens só poderiam ser usadas uma única vez.

Em sua defesa, um representante do grupo, disse que esse tipo de contrato pé norma na indústria e que ele é feito para proteger os interesses dos artistas.

Publicidade

Por essa razão, The Le Soleil enviou o desenhista Francis Desharnais para o concerto. O cartunista no final nem precisou trabalhar muito. Isso porque o show precisou ser encerrado depois de apenas 20 minutos quando uma forte tempestade caiu sobre o local onde a apresentação ocorria ameaçando a segurança de todos os presentes.

Publicidade

Ouça o som dos Foo Fighters aqui no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide