publicidade
Famosos

Morgan Freeman defende uso de maconha: “Única coisa que alivia minha dor”

Publicidade
  • Reprodução

    Morgan Freeman defende uso de maconha: "Única coisa que alivia minha dor"

    O ator Morgan Freeman, de 77 anos

O ator Morgan Freeman, de 77 anos, defendeu a legalização da maconha em entrevista ao site The Daily Beast na última quarta-feira (6).

Freeman contou fazer uso da droga para aliviar as dores que sente em decorrência de uma fibromialgia no braço esquerdo, consequência de um acidente de carro sofrido há sete anos. Ele ainda não recuperou totalmente os movimentos e precisa usar uma luva de compressão para impedir o acúmulo de sangue.

Publicidade

"Marijuana pode ser útil de vários jeitos. Eu tenho fibromialgia no braço e a única coisa que oferece algum alívio para a dor é marijuana", explicou Freeman, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por "Menina de Ouro" (2005).  

Publicidade

Segundo Freeman, a maconha entrou em sua vida por intermédio de sua primeira mulher. "Como eu uso? Do jeito que vier? Eu como, bebo, fumo e cheiro", contou.

O ator ainda comoparou o uso da droga ao alcóol e disse que é preciso convencer as pessoas que bebidas não tem fins medicinais. "Se você bebe uma dose, pode até te acalmar, mas duas ou três já te deixam ferrado", criticou.

Questionado sobre os efeitos negativos da legalização da maconha, Freeman citou o festival de Woodstock, realizado em 1969, em Nova York. "Eles disseram: ‘Não vamos incomodá-los ou dizer algo sobre fumar maconha’, e não houve um problema ou briga. E aí olhe o que aconteceu em 99", disse, referindo-se à edição comemorativa do festival, que acabou com prisões por drogas.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide