publicidade
Televisão

Globo exibirá “Dona Flor e Seus Dois Maridos” em formato de filme

Publicidade

50 Anos da TV Globo

“Dona Flor e Seus Dois Maridos” será a próxima série em formato de filme exibida no festival ‘Luz Câmera 50 anos’, que vai ao ar nos dias 12 e 14 de maio, na Globo. A adaptação da obra homônima de Jorge Amado une humor, sensualidade e fantasia em trama ambientada na Bahia dos anos 1990 e conta a história de amor de

Florípedes Paiva (Giulia Gam), conhecida como Dona Flor, e seu marido, Valdomiro dos Santos Guimarães (Edson Celulari), o Vadinho, um malandro e mulherengo.
Vadinho pertence à boemia e faz o que for preciso para conseguir dinheiro para gastar na rua, inclusive bater na mulher e roubar o que Flor consegue com suas aulas de culinária. Um dia, após dormir fora de casa com uma amante, ele paga uma ambulância para transportá-lo até sua casa e, assim, sensibilizar sua esposa, que o trata muito bem.

Só que, minutos depois, Cadinho sai escondido para desfilar no bloco Filhos de Gandhi. No meio do desfile, Vadinho é procurado por comparsas do Calabrês (Otávio Augusto), um contraventor a quem ele deve dinheiro. Quando a arma é apontada para a vítima, os tiros não saem, mas em decorrência de um mal súbito, Vadinho morre em pleno desfile. Flor é avisada e chora a morte do marido. Mesmo tendo jurado que jamais teria outro homem, Flor se entrega ao amor de Teodoro Madureira (Marco Nanini), o dono de uma farmácia, e se casam. Mas Flor ainda sente falta de Vadinho, que aparece constantemente para ela.

A minissérie, de Dias Gomes, foi originalmente exibida em março e maio de 1998.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide