publicidade
Televisão

Globo aposta em mortos-vivos na série “Amorteamo”, que estreia nesta sexta

Publicidade
  • Renato Rocha Miranda/TV Globo

    Globo aposta em mortos-vivos na série "Amorteamo", que estreia nesta sexta

    Em “Amorteamo”, Malvina (Marina Ruy Barbosa) se joga da ponte após ser abandonada por Gabriel (Johnny Massaro), que reencontra seu amor Lena (Arianne Botelho)

“Amorteamo”, nova série da Globo, que estreia nesta sexta-feira (8), com cinco episódios, mistura terror e amor e se passa em cenários sombrios, incluindo o cemitério como um dos principais ambientes dos personagens mortos-vivos.

A trama principal envolve Gabriel (Johnny Massaro) e Malvina (Marina Ruy Barbosa). Os dois estão prestes a se casar, mas o jovem reencontra Lena (Arianne Botelho), seu amor de infância, e abandona a noiva no altar.

Arrasada, Malvina se joga da ponte da cidade e morre afogada. Com remorso da tragédia, Gabriel vai até o cemitério e leva o corpo da noiva para casa. Ela então acorda no melhor estilo noiva-cadáver. A partir daí, todos os mortos-vivos do Recife antigo, do início do século XX, voltam à vida e assombram a cidade.

“A Malvina é uma menina diferente, tem os gostos diferentes: sente prazer com a dor, acha bonito o sofrimento e tem fascínio pela morte. Está sendo um desafio pra mim. É uma oportunidade de sair da zona de conforto”, disse Marina Ruy Barbosa.

Publicidade
Pedro Curi/Tv Globo

Publicidade
Globo aposta em mortos-vivos na série "Amorteamo", que estreia nesta sexta

Arlinda(Letícia Sabatella) e Aragão ( Jackson Antunes) são casados em “Amorteamo”

Globo aposta em mortos-vivos na série "Amorteamo", que estreia nesta sexta

A série tem espaço para mais um triângulo amoroso, formado por  Arlinda (Letícia Sabatella) que vê o marido Aragão (Jackson Antunes) assassinar seu amante Chico (Daniel de Oliveira) após flagrar os dois na cama. Ele morre no mesmo dia em que seu filho Gabriel foi concebido. Depois de morto, o galanteador volta para se vingar de Aragão.

“Arlinda é uma mulher muito romântica e sofre nas mãos do marido, que é muito opressor. Ela acaba buscando modos de escapar, de transcender a isso e tem um filho com Chico, concebido no momento em que o amante é morto”, conta Letícia Sabatella.

Jackson Antunes disse que o personagem exigiu muito esforço por conta da ambiguidade. “É uma relação de amor e ódio. Aragão ama essa mulher acima de qualquer coisa, mas diante de uma traição, ele começa a repensar esse amor”.

A série também terá espaço para o humor no bar da Cândida (Guta Stresser), a maior fofoqueira da cidade. Entre os cenários está ainda o bordel de Dora (Maria Luiza Mendonça), companheira e confidente de Aragão.

“Amorteamo” vai ao ar todas às sextas-feiras após o “Globo Repórter” e conta com a direção de Flavia Lacerda. “São histórias de amor mas, como têm esse elemento da morte, a série possui essa pitada de suspense”, explica Flavia.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide