publicidade

Filme da Islândia é vencedor da mostra “Um Certo Olhar” em Cannes

Publicidade
  • Divulgação

    Filme da Islândia é vencedor da mostra "Um Certo Olhar" em Cannes

    O filme “Hrútar” foi o vencedor da mostra “Um Certo Olhar” no Festival de Cannes

O filme “Hrútar” (“Rams”) foi o vencedor da mostra paralela “Um Certo Olhar” do Festival de Cannes 2015, que teve 19 competidores este ano. O diretor Grimur Hakonarson recebeu o prêmio neste sábado da presidente do júri, a atriz Isabella Rossellini.

O longa gira em torno de dois irmãos, criadores de ovelhas, que passaram mais de 40 anos sem se falar. Eles se reconciliaram quando o rebanho da família se encontra em perigo devido a um surto de uma doença fatal para os animais.

“Acredito que seja uma história universal. É uma história sobre conflitos de família, mesmo sendo um filme islandês, que parece tocar os corações dos espectadores”, disse o diretor.

O croata “Zvizdan”, de Dalibor Matanic, ficou com o prêmio do júri. O cineasta japonês Kiyoshi Kurosawa levou o prêmio de direção por “Kishibe No Tabi” (“Journey to the Shore”).

Publicidade

Já o romeno Corneliu Porumboiu recebeu o prêmio especial “Um Certo Talento” pela “narração magistral” de “Comoara” (“The Treasure”).

Publicidade

Um prêmio especial para promessas futuras foi concedido a Ida Panahandeh, do Irã, por “Nahid” e Neeraj Ghaywan, da Índia, por “Masaan” (“Fly Away Solo”).

Além de Rossellini, formaram o júri o ator Tahar Rahim, o diretor Panos H. Koutras e as cineastas Nadine Labaki e Haifaa al-Mansour. Os vencedores da competição principal serão anunciados no domingo.

* Com informações da Reuters

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide