Música

Com No Doubt e Metallica, Rock In Rio chega aos Estados Unidos. Veja ao vivo!

Smiley

Tem início hoje em Las Vegas a primeira edição do Rock In Rio em território norte-americano. O festival carioca, que comemora os 30 anos de sua primeira edição e já teve edições em Lisboa e Madri, chega aos EUA com muitas semelhanças, e também diferenças em relação ao evento brasileiro.

A maior delas está na sua disposição. se por aqui o RiR rola durante sete dias, por lá os shows acontecerão em dois finais de semana. O primeiro tem perfil mais roqueiro e o outro será mais pop.

A escalação do festival também está bem diferente da que veremos por aqui em setembro, ainda que tenhamos alguns artistas que estarão em Vegas e também no Rio de Janeiro.

Ao mesmo tempo, temos as duas versões do festival têm muito em comum. Os principais shows rolarão em dois palcos, como acontece aqui – mas por lá, o conceito do “Sunset”, de unir artistas para apresentações conjuntas, com uma exceção, não acontecerá. A tenda de música eletrônica, as Rock Streets – três delas por lá – e as atrações extra musicais, também estarão presentes. Dito isso, saiba agora quem toca no festival que poderá ser conferido ao vivo online hoje e amanhã (9) a partir das 19h30 (clique no vídeo que está no final do texto para assistir).

Dia 8

No Doubt

Além de uma apresentação especial do Cirque du Soleil na abertura, o Main Stage do Rock in Rio terá quatro shows. A grande atração será o No Doubt (ao lado) da vocalista Gwen Stefani com sua mistura de rock alternativo, ska e música pop contemporânea. Antes deles quem toca são os mexicanos do Maná, antecedidos pelo Pretty Reckless e dos novatos do Smallpools – uma banda de indie pop radiofônico de Los Angeles.

O Mercedes-Benz Evolution Stage, o equivalente ao nosso Sunset, também terá quatro shows.

O principal deles será do Foster The People, que há pouco veio ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza. O bluesman Gary Clark Jr., o rapper Theophilus London e os cariocas radicados no Texas do Saints Of Valory fecham o line-upa.

Dia 9

Metallica
James Hetfield do Metallica

Como já virou tradição, o festival reservou uma de suas datas para os fãs de rock pesado. Dessa forma, não surpreende vermos o Metallica, a maior banda de metal do planeta, como headliner do Main Stage. Isso faz deles os únicos não brasileiros a terem tocado em todas as cidades onde o Rock In Rio já foi realizado.

A banda também estará presente na próxima edição do festival no Rio de Janeiro – o show deles acontece em 19 de setembro.

Quem também tocará logo mais é o Linkin Park, que ano passado se apresentou em Belo Horizonte e Brasília. O palco principal também terá o hardcore melódico do Rise Against, e os mascarados do Hollywood Undead e seu rap/rock.

Os dois principais shows do segundo palco também irão rolar no Brasil. O Deftones tocará no Sunset em 24 de setembro e o encontro do Sepultura com o guitarrista Steve Vai rola no dia seguinte. O Coheed And Cambria com seu metal experimental e os americanos do Of Mice And Man, banda de metalcore que esteve no Brasil no ano passado, completam a escalação do dia.

Clique aqui para assistir ao vivo ao Rock In Rio USA!

Curta todas as atrações do Rock In Rio USA aqui no Popzone!

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios