publicidade
Famosos

Modelo plus size em nova novela das 21h, Mariana Xavier quer ditar moda

Publicidade

Era para ser um apelido íntimo, mas Mariana Xavier gostou tanto de ser chamada de gordelícia que resolveu espalhar aos quatros ventos que não tem nada contra a balança. Pelo contrário. A imagem que vê no espelho a deixa bem feliz e orgulhosa. Há três anos, a atriz foi uma das líderes do movimento contra a gordofobia e aproveitou para chamar a campanha de Gordelícia.

“Eu, a Cacau Protásio, a Fabiana Karla e a Simone Gutierrez, que até então era gordinha, tivemos a ideia dessa campanha de autoestima por causa de uma propaganda que dizia que uma pessoa acima do peso não poderia ir à praia. Ficamos chocadas e resolvemos criar um burburinho e aí veio as gordelícias. Deu tão certo que o projeto ganhou um filme, alguns livros e até um canal no YouTube. Uma bandeira que eu levantei e ainda defendo com muito orgulho.”


Mariana, que foi professora de lambaeróbica, mantém um rotina de exercícios. “Praticar atividade física ajuda no meu bem-estar e também por poder comer de tudo” Imagem: Reprodução/Instagram/@marianaxavieroficial

A partir do dia 3 de abril, Mariana vai ter o poder defender ainda mais a causa. Escalada para a próxima novela das 21h, “A Força do Querer”, ela será a secretária executiva dos irmãos Garcia, Eugênio (Dan Stulbach) e Eurico (Humberto Martins), só que no meio da novela irá se tornar uma modelo plus size.

“Sei pouco sobre a personagem. Na primeira conversa que tive com o Papinha [Rogério Gomes, o diretor da novela] ele só me pediu para não emagrecer e que Abigail era bem resolvida com a questão do peso. Na leitura com elenco, descobri que ela vai virar modelo. Não sei como vai ser, mas estou curiosa”, diz Mariana que também desconhece seu par romântico. Ela já está cruzando os dedos para ser um “boy magia”. “Tem algumas opções no elenco como o Emílio Dantas, o Fiuk, Marcos Pigossi, que eu chamo de Pigato.”

Publicidade

Aos 36 anos, a atriz está otimista com relação ao impacto que a trama possa trazer ao preconceito contra os gordos. “As novelas ainda ditam muitos comportamentos e questionamentos para a nossa sociedade. Quando é do horário nobre, a repercussão é maior ainda, tem mais brilho. O que me deixa mais confiante é que a Glória Perez tem essa tradição de abordar temas polêmicos, sempre vindo para esclarecer, debater as questões. Tenho a certeza que muitas pessoas vão se identificar com a Abigail. Eu quero ir para o top 10 da Central dos Telespectadores”, assume, entre risos.

Publicidade

A Central dos Telespectadores responde a questões sobre o que os atores usam em cena nas produções da emissora e funciona como uma espécie de termômetro da popularidade de quem está no ar.

Ex-professora de lambaeróbica, Mariana conta não foi gorda a vida inteira. Até os 26 anos sua briga com a balança girava em torno algumas polegadas a mais no quadril. “Sempre quis perder cinco quilos porque as pessoas diziam que com cinco quilos a menos eu ficaria bem.

“Passei a tomar remédio para emagrecer, emagrecia, mas quando parava a medicação engordava o dobro. Fui massacrada pelo tão padrão de beleza. Até que cansei e resolvi assumir que eu sou gordinha. Assumi meu manequim 46/48 e juro que não trocaria a Mariana de hoje pela Mariana de 30 quilos a menos porque eu sou um ser humano muito melhor”.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide