publicidade

Filme com Mariana Ximenes é selecionado para o Festival de Toronto

Publicidade
  • Divulgação/Paris Filmes

    Filme com Mariana Ximenes é selecionado para o Festival de Toronto

    Jason Priestley (Dale) e Mariana Ximenes (Michelle), em cena de “Zoom”

A coprodução brasileira e canadense “Zoom” foi selecionada dentro do programa Vanguard para particiapr da 40ª edição do Festival de Cinema de Toronto. O longa tem direção de Pedro Morelli e conta no elenco com Gael García Bernal, Alison Pill, Mariana Ximenes, Don McKellar, Tyler Labine, Jennifer Irwin e Jason Priestley.

O enredo conta três histórias diferentes. Na primeira, Emma (Alison Pill) decide investir suas economias em um implante de silicone, que dá errado. Sem dinheiro para remover os implantes, ela vai achar um meio – mesmo que ilegal – para voltar atrás.
A segunda história é de Edward (Gael García Bernal), um vaidoso cineasta canadense, que precisa refilmar o final de seu filme de arte e, inexplicavelmente, começa a ter graves problemas sexuais.
Por fim, a última trama é de Michelle (Mariana Xinemes), uma modelo brasileira que vive no Canadá, volta ao Brasil para escrever um livro e quebrar seu bloqueio criativo, mas sem querer, fica presa entre seus dois mundos.
O festival de Toronto será realizado entre os dias 10 e 20 de setembro e “Zoom” será exibido no dia 11 de setembro e e reapresentado nos dias 15, 16 e 17.
Brasil no festival
O Brasil estará representado também no festival com outros três longas e um curta-metragem. O primeiro é “Campo Grande”, da diretora Sandra Kogut e conta a história de uma mãe que recebe a inesperada visita de dois irmãos. O outro é “Boi Neon”, de Gabriel Mascaro, é protagonizado por Juliano Cazarré que interpreta um vaqueiro. O terceiro longa é “Many Thousands Gone”, dirigido pelo americano Ephraim Asili.
Participa ainda do festival o curta “O Sinaleiro”, de Daniel Augusto, inspirado no conto do inglês Charles Dickens. É uma “ghost story” sobre um ferroviário que é assombrado por um fantasma no seu posto solitário de sinaleiro.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide