publicidade

Boom de bilheteria nos cinemas em 2015 será puxado pelo público feminino

Publicidade
O ano de 2015 terá recorde mundial de bilheteria no cinema e grande parte será puxado pelo público feminino.

A indústria do cinema americano espera bater recordes de público e faturamento em 2015, em contraposição à baixa que registrou no ano anterior. Três filmes devem liderar o ranking de público feminino: “Cinderela”, que já arrecadou 458,2 milhões de dólares em bilheteria mundial; “Insurgente”, 256 milhões de dólares; e “Cinquenta Tons de Cinza”, que já lucrou 567 milhões de dólares.

As mulheres são as grandes responsáveis pelo boom de bilheteria nas salas de cinema, especialmente quando os filmes apresentam atrizes protagonistas – algo que ainda é raro ver mulheres em papeis principais.

Na avaliação do presidente da Associação Nacional de Donos de Salas de Cinema (National Association of Theatre Owners, em inglês), John Fithian, 2015 “vai bombar a bilheteria porque este será o ano das mulheres”, afirmou nesta terça-feira (21) durante a convenção dos proprietários de cinema CinemaCon, em Las Vegas, que vai até esta quinta (23).

Segundo o “Hollywood Reporter”, um levantamento feito pelo Centro de Estudos das Mulheres na Televisão e pelo Instituto Geena Davis sobre Gênero e Mídia mostrou que apenas 12% dos papeis principais em 2014 teve mulheres como protagonistas. Mesmo assim, foram elas as responsáveis por comprar metade dos ingressos de cinema.

“Agora em 2015, as mulheres estão se tornando mais o centro das atenções”, disse Fithian. Neste ano, três filmes com protagonistas mulheres já foram sucesso de bilheteria e venderam 60% ou mais dos ingressos para espectadoras também do gênero feminino. “Ainda há muito pela frente com grandes atrizes estrelando em papeis de terror, comédia, ficção científica, animação, família, faroeste, thrillers e ação. Pessoalmente, me sinto muito mais contente por minha filha ser capaz de ver mais do que nunca mulheres protagonistas”.

Publicidade

Fithian prevê que 2015 fechará com a maior bilheteria na história do cinema mundial, especialmente porque já vem batendo sucessivos recordes com “Velozes e Furiosos 7”. Com pouco mais de duas semanas em cartaz, o sétimo filme da franquia “Velozes e Furiosos” se tornou o filme que mais rápido arrecadou US$ 1 bilhão nas bilheterias. Até o final do domingo (19), o longa de ação havia somado US$ 1,153 bi – o que o coloca no sétimo lugar entre as maiores bilheterias de todos os tempos.

Publicidade

O ano ainda terá estreias como “Os Vingadores: Era de Ultron” e “Star Wars – O Despertar da Força” que poderão elevar ainda mais as bilheterias.

“Em 15 anos que participo deste evento em Las Vegas, nunca fiz nenhuma projeção, mas 2015 terá seu recorde de bilheteria no cinema tanto doméstico quanto mundial”, anunciou Fithian.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide