publicidade
Uncategorized

Brasil mostrará o espírito da gambiarra na cerimônia de abertura da Olimpíada

Publicidade

abertura

Depois de muita expectativa, enfim chegou a hora de curtir os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ingresso na mão, planejamento de transporte já checado na nossa parte de mobilidade, é hora de arrumar a bolsa e deixar tudo pronto para aproveitar este momento histórico.

Para te ajudar a curtir o evento sem preocupações, o Cidade Olímpica preparou um material especial com dicas do que levar e do que evitar nos locais de competição. Fique ligado também na nossa página do Facebook para conferir outras dicas.

Temperaturas

O tempo nesta época do ano é bastante instável. Tenha sempre com você um casaco (no Parque Olímpico pode ventar frio à noite) e protetor solar. Mas atenção às restrições: grandes frascos são proibidos e guarda-chuvas só são permitidos se forem de tamanhos pequenos, dobráveis, sem marca e sem partes pontiagudas. Leve o protetor na embalagem original com um volume limite de 200ml cada, podendo totalizar no máximo 1 litro por pessoa.

Publicidade

Roupas

Publicidade

Escolha sempre roupas confortáveis. As instalações, principalmente o Parque Olímpico e Deodoro, são grandes e você pode ter que caminhar um pouco. Fique atente à previsão do tempo para se proteger do sol e da chuva, caso seja necessário. Evite bolsas ou mochilas grandes para facilitar a revista na hora da entrada.

Comida e bebida

Todos os locais de competição oferecerem praças de alimentação com diversas opções aos espectadores. De qualquer forma, você pode levar o seu lanche, basta optar por produtos industrializados na embalagem original e lacrada. Recipientes de vidro estão proibidos. É possível também aproveitar os bebedouros espalhados pelas instalações, leve a sua garrafa de plástico sem tampa e sem marca.

Torcida

Abuse das camisas do seu time ou país preferido. Mas deixe apitos, cornetas, instrumentos de percussão e megafones em casa.

Fotos

Registre tudo do celular ou de máquinas portáteis. Porém, na hora de tirar uma foto com a galera, peça para outro torcedor ajudar. Bastão de selfie não entra nas instalações.

Transporte

O transporte público te leva para todas as instalações olímpicas. Confira no site como chegar aos locais, lembrando que carros e táxis não poderão chegar perto por causa das interdições.

Itens proibidos:

  • Bastão de selfie
  • Bebidas alcoólicas ou não
  • Cartazes de protesto
  • Objetos que causam ruído excessivo (cornetas, megafone, apitos)
  • Bicicleta, patins, skate, bolas e afins
  • Capacetes
  • Animais
  • Armas de fogo
  • Materiais explosivos (fogos e sinalizadores, por exemplo)
  • Armas brancas (faca, tesoura, canivete, etc)

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide