publicidade
Famosos

Ana Maria Braga conta que fugiu de casa e foi deserdada pelo pai

Publicidade
  • Reprodução/Arquivo pessoal/TV Globo

    Ana Maria Braga conta que fugiu de casa e foi deserdada pelo pai

Ana Maria Braga relembrou na tarde deste domingo (5) o complicado início de carreira, durante participação no programa "Esquenta", da Globo. Contrariando a posição da família, a apresentadora conta que decidiu fugir de casa para fazer faculdade, e que, por isso, foi deserdada pelo pai quando tinha apenas 18 anos.

"Fugi com 18 anos, pulei a janela e tudo mais. Queria estudar, fazer faculdade, e o meu pai disse ‘que não, filha dele, não iria estudar’. Quando eu nasci, o meu pai tinha 62 anos. Então, aos 18, o meu pai era mais o meu avô do que pai [propriamente dito]. Muito bravo. Me deserdou. Ele disse ‘quer estudar? Vá, mas vá por sua conta. Não existo mais’", relatou a apresentadora.

O sonho de Ana Maria Braga era o de se formar em Medicina, mas optou pelo caminho mais curto: fez zoologia para, em seguida,  entrar já no segundo ano do curso.

Para se manter e bancar os custos da faculdade, Ana Maria disse que começou a fazer a diagramação em um jornal no interior de São Paulo. "Estava no meio jornalístico e conheci muita gente. Apareceu a TV Rio Preto, e eles precisavam de alguém para apresentar o jornal à noite. Fiz o teste, passei e me tornei apresentadora do jornal local. Olha que chique no último", brincou Ana.

Publicidade

Depois disso, ela se mudou para a capital paulista, se especializou em répteis e anfíbios na USP e ingressou na TV Bandeirantes (enquanto também fazia o curso de Jornalismo).

Publicidade

Ana Maria Braga iniciou a sua carreira pela TV Rio Preto e, em seguida, na Rede Bandeirantes. Entre os anos de 1974 e 1980, produziu e dirigiu o programa de variedades "Agora Boa Tarde", na extinta TV Tupi. Foi jurada no programa do Chacrinha. Afastada da TV, voltou em 1993 à frente do "Note e Anote", da Record. Em 1999, mudou-se para a TV Globo.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide