A Princesa Diana e o cantor Eric Clapton teriam flertado nos anos 1990, de acordo com uma nova biografia do cantor. A revelação foi feita pelo jornal britânico “Daily Mail”, que teve acesso ao livro “Motherless Child: The Definitive Biography of Eric Clapton”, escrito por Paul Scott e a ser publicado no Reino Unido no dia 12 de março.
Na obra, Scott relata que Clapton e Diana se conheceram nos bastidores de um show beneficente em 1987. A princesa chamava a atenção do músico, que a chamava de ‘Di’, e tentou seduzi-lo.
“De acordo com um amigo de Clapton, que também falava com Diana, a atração entre os dois era ‘absolutamente óbvia’. ‘Havia um elemento cinematográfico naquilo’, diz o amigo. ‘Muitas piscadas e olhares muito sensuais. Rolou uma história de que, em uma das vezes em que ela e Eric estavam em San Lorenzo, Diana começou a chupar sugestivamente um pedaço de gelo enquanto olhava para ele. Todo mundo viu aquilo'”, escreve Scott.
Questionado pelo autor se o relacionamento dos dois foi além disso, o amigo disse: “Ambos eram livres e Eric sempre gostou de um desafio”. Diana e Príncipe Charles anunciaram a separação em 1992. Os dois tiveram juntos os príncipes William e Harry.
A paquera, porém, não acabou bem, segundo Scott. “Talvez o que quer que houvesse entre eles azedou, porque uma década depois da morte dela, Clapton descrevia Diana como ‘uma pessoa manipulativa e doentia'”.
A princesa Diana morreu em 1997 em um acidente de carro em Paris, França.