Televisão

Festival de Tribeca marca 40º aniversário de "Monty Python – Em Busca do Cálice Sagrado"

Um documentário sobre Monty Python irá estrear no Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, e membros da trupe humorística britânica irão comparecer a uma exibição especial de “Monty Python – Em Busca do Cálice Sagrado” para comemorar os 40 anos do filme.

tribeca_film_festival_logo_a_l

O documentário de longa-metragem “Monty Python – The Meaning of Live” (Monty Python – O Sentido da Vida) será lançado no dia 25 de abril. Os organizadores do festival disseram, nesta quarta-feira, que a produção traz um olhar por trás das câmeras do espetáculo que reuniu o grupo em 2014 na Arena 02, em Londresm e revelações sobre sua genialidade cômica.

Os cinco Pythons sobreviventes: John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin, estarão presentes para rever o “Cálice Sagrado” em 24 de abril no Beacon Theatre, de Nova York. Graham Chapman, um dos membros originais do grupo, morreu de câncer em 1989, aos 48 anos.

“O filme é tão brilhante, e a influência do Monty Python na comédia contemporânea no cinema e na televisão é tão duradoura, que ele parece ter o mesmo frescor que tinha décadas atrás”, afirmou Paula Weinstein, presidente-executiva da Tribeca Enterprises.

A trupe de comediantes, que debochava da religião e das instituições, estrelou o programa “Monty Python’s Flying Circus” na rede de televisão britânica BBC entre 1969 e 1974, e mais tarde fez uma série de filmes com seu humor subversivo.

Dois outros deles, “A Vida de Brian” e “O Sentido da Vida”, também serão exibidos no festival, que vai de 15 a 26 de abril.

O Festival de Cinema de Tribeca foi fundado em 2001 pelo ator Robert De Niro, pela produtora cinematográfica Jane Rosenthal e pelo investidor Craig Hatkoff para revitalizar o centro de Nova York após os atentados de 11 de Setembro ao World Trade Center.

(Por Patricia Reaney)

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios