publicidade
Televisão

Morte da 6ª temporada de Game of Thrones seria mais sangrenta originalmente

Publicidade
  • Reprodução/HBO
    Morte da 6ª temporada de Game of Thrones seria mais sangrenta originalmente
    Efeitos são responsáveis pelas mortes criativas de “Game of Thrones”

     

Um dos grandes momentos da sexta temporada de “Game of Thrones”, a morte do vilão Ramsay Bolton (Iwan Rheon) – que foi jogado a seus cachorros famintos por Sansa (Sophie Turner) – foi originalmente planejada para ser mais sangrenta ainda.

A revelação foi feita pelo supervisor de efeitos especiais da série, Mat Krentz, à revista “Variety”. “Eles filmaram a cena em várias tomadas. Eles fizeram uma com o cachorro na tela verde, depois Ramsay na tela verde, e uma do cenário, e colocamos tudo juntos”, disse. Os artistas anda criaram digitalmente um maxilar para o vilão e o animaram para revelar a carne entre a pele e a gengiva. O efeito, porém, ficou perturbador até para os padrões da série, e a cena foi atenuada.

A equipe de efeitos especiais foi responsável por um total de 72 mortes em cena, incluindo 22 por espada e 14 por gargantas cortadas. E, para fazê-las, recorre-se não apenas a efeitos digitais, mas também a alguns truques de cena – alguns envolvendo até carne bovina.

“Algumas mortes eram bem específicas, como alguém tendo a cabeça esmagada na parede”, explicou o artista Edwin Holdsworth. “Para conseguir o visual certo para isso, nós filmamos carne de verdade sendo esmagada. Usamos a mesma técnica para as cenas em que um dos personagens [Jamie] tinha a mão cortada. A melhor forma de conseguir o nível de sanguinolência necessário era separar um pouco de carne, e usar no corte. Ficou mais realista assim”.

 

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide