publicidade
Música

Em cinco meses, “1989” de Taylor Swift já superou as vendas de seus dois últimos álbuns

Publicidade

“Fearless” de 2008 continua sendo o disco mais popular da americana

Parece que a transição do country para o pop foi mesmo a melhor decisão que Taylor Swift já tomou em relação a sua carreira. “1989”, seu quinto álbum de estúdio, foi lançado há cinco meses, e já ultrapassou as vendas de seus dois últimos discos.

“Speak Now”, de 2010, comercializou 4.4 milhões de unidades nos últimos quatro anos, enquanto “Red”, de 2012, levou dois anos para atingir a marca dos quatro milhões. No entanto, “1989”, de outubro de 2014, registrou nesta semana 4.5 milhões de cópias vendidas.

Assim, o quinto material de inéditas da loira é o terceiro disco mais popular de seu catálogo, sendo superado apenas por “Taylor Swift”, seu álbum de estreia (que, lançado há quase nove anos, ultrapassou recentemente a marca dos cinco milhões), e “Fearless”, de 2008, que acumula 6.9 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos.

Em 2014, “1989” foi o álbum mais vendido do ano, e sua semana de lançamento nos Estados Unidos foi a melhor desde 2002. Mundialmente, passa das oito milhões de cópias distribuídas, e tem certificado de platina em inúmeros países, incluindo o Brasil.

Publicidade

Ao todo, as vendas da carreira da cantora acumulam um total de 27.6 milhões, tornando-a a sétima artista feminina com mais vendas de álbuns na história.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide