Ariel, Cinderella: Princesas da Disney usam o vestido que “muda de cor”

Reprodução/Hello GigglesAs Princesas Ariel, Cinderella e Tiana usam o polêmico vestido que "muda de cor"

de

as-princesas-da-disney-ariel-cinderella-e-tiana-usam-o-polemico-vestido-que-muda-de-cor-1425331922440_615x300
As Princesas da Disney entraram na onda do polêmico vestido que “muda de cor”. Cinderella, Ariel e Tiana apareceram usando, cada uma, as cores que tanto provocaram “discórdia” nas redes sociais na semana passada.

O site “Hello Giggle” publicou imagens de Cinderella e Tiana com o vestido nas cores branco e dourado, enquanto Ariel vestiu azul e preto, cor original da roupa.

Neste domingo (1), a apresentadora Poliana Abrita apareceu no “Fantástico” usando o vestido. A ideia do jornalístico da Globo era repercutir o assunto, de uma forma diferente.

“Eu estou com o vestido mais comentado do mundo nos últimos dias”, anunciou.

O programa foi atrás da roupa, em Londres, e que a tarefa de comprá-lo não foi fácil. Segundo a vendedora, as vendas deste modelo subiram mais de 2.000% nos últimos dias. Cada um custa o equivalente a R$ 220. A loja também irá vender o branco e dourado, mas só daqui a seis meses.

A discussão virou um dos temas mais compartilhados nas redes sociais, em especial no Twitter, onde virou trending topic mundial (um dos assunto mais comentados), depois que Caitlin McNeill, uma escocesa de 21 anos, faz parte de uma banda de folk, publicou a foto. Celebridades como Kim Kardashian, Kanye West Julianne Moore, Taylor Swift e Justin Bieber deram seus palpites.

O fenômeno é conhecido como “ilusão de luminosidade”, um tipo de ilusão de ótica.

Como os seres humanos evoluíram para ver a luz do dia, seus cérebros começaram a levar em conta o fato de que a luz muda de cor. “O que está acontecendo é que seu sistema visual está olhando para esse vestido e você está tentando compensar o viés cromático do eixo de luz do dia”, disse o neurocientista Bevil Conway em entrevista à revista norte-americana de tecnologia “Wired”.

Você vai curtir