Música

10 cantoras que mostram o poder da mulher

Veja estrelas pop que conquistaram o mundo com o seu diferencial

Madonna

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, separamos dez cantoras pop que fizeram a diferença no cenário musical e em outros ramos de seus trabalhos. Cada uma mostrando sua atitude, originalidade e estilo únicos.

O dia 8 de março nos faz lembrar o poder que a mulher tem de superar desafios, vencer preconceitos e ainda ganhar mais força e admiração ao longo de sua jornada ao sucesso.

Confira a seguir 10 cantoras que mostram o poder da mulher:

01. Madonna – O Poder de Fazer a Diferença

A cantora Madonna conquistou seu espaço na indústria fonográfica, mas antes de almejá-lo, recebeu duras crítica por suas produções musicais diferenciadas, que geravam controvérsias religiosas e sexuais. Apesar de muitos de seus clipes serem polêmicos, como “Like A Virgin“, “Like A Prayer“, e outros, essas canções são executadas até hoje. Considerada a Rainha do Pop, Madonna já foi reconhecida como a Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records.

02. Beyoncé – O Poder de Ser a Chefe

A cantora sempre mostrou ser uma mulher independente, que vai em busca de seus sonhos. Em seus shows, faz questão de ressaltar sua luta pela igualdade dos sexos e exibir a capacidade da mulher em ser bem-sucedida na vida profissional e pessoal. Com o lançamento do seu álbum surpresa, em 2013, a estrela pop mudou a indústria musical e foi eleita a celebridade mais poderosa do mundo em 2014 pela revista norte-americana “Forbes”.

03. Lady Gaga – O Poder da Atitude

A estrela deu uma agitada no cenário pop, com o lançamento de seu álbum de estreia, “The Fame“, que foi destaque nas paradas e chamou a atenção do mundo. Mas não foi somente a música de Gaga que se destacou, sua atitude e estilos únicos conquistaram uma legião de fãs.

04. Rihanna – O Poder de Superar

A barbadiana já foi vítima de agressão de seu ex-namorado Chris Brown em 2009, mas a cantora não deixou isso abalar sua carreira musical. A cantora já superou essa fase, seguiu em frente e continua lançando diversos hits. Além de ser um grande nome da indústria musical, Rihanna ainda se destaca no mundo da moda e já chegou a criar sua própria coleção em parceria com a grife River Island.

05. Britney Spears – O Poder de Dar a Volta Por Cima

A loira viveu um período conturbado em 2007, mas conseguiu dar a volta por cima e ainda mantém uma carreira sólida. Além dos diversos prêmios e reconhecimentos que obteve ao longo da sua jornada, Britney está atualmente com uma temporada de shows em Las Vegas. O espetáculo já completou um ano e chegou a lucrar mais de US$ 35 milhões. A estrela pop segue com as apresentações até o início de 2017.

06. Demi Lovato – O Poder de Inspirar

A americana não é apenas uma cantora querida pelos seus fãs, mas também uma fonte de inspiração. Demi já teve problemas com distúrbios alimentares e hoje mostra que superou essa fase e está feliz com o seu corpo. A morena até mesmo lançou o livro “365 Dias do Ano: Staying Strong”, que inclui diversas frases inspiradoras, algumas feitas pela própria estrela e outras tiradas de pessoas que a motivam no cotidiano.

07. Shakira – O Poder de Melhorar o Mundo

A colombiana que conquistou o mundo com sua música, também mostra que quer ajudá-lo. A cantora é embaixadora da Boa Vontade do Unicef e com o nascimento de seu segundo filho, Sasha, a cantora retomou a campanha “World Baby Shower”, que visa ajudar crianças carentes, que vivem em extrema pobreza.

08. Taylor Swift – O Poder de Reinvenção

Uma das cantoras mais bem-sucedidas da atualidade, Taylor Swift se reinventou no seu quinto álbum de estúdio, “1989“. Com uma sonoridade totalmente pop, a estrela deixou o country para trás nesse material e compôs músicas ainda mais maduras, que falam sobre relacionamento e vida amorosa, mas de uma forma melancólica, com bastante mágoa e até mesmo como uma experiência traumatizante. Além disso, o disco superou todas as expectativas no cenário musical e em apenas um dia comercializou 600 mil cópias.

09. Nicki Minaj – O Poder de Vencer o Preconceito

A morena é uma das rappers com uma carreira exitosa e chegou a se tornar a rapper com maior número de canções na parada musical Billboard Hot 100. No entanto, para alcançar o sucesso que possui hoje, Nicki Minaj precisou passar por grandes obstáculos e preconceitos. Muitos críticos sexistas afirmavam que a artista não era quem escrevia suas próprias letras. Apesar disso, a estrela continuou dando foco ao seu trabalho. Pelo seu visual extravagante, ela chegou a ser reconhecida como ícone da moda.

10. Lorde – O Poder da Originalidade

A neozelandesa mostrou que veio para ficar. Chamando a atenção de todos com a canção “Royals“, o seu grande sucesso, a cantora de apenas 18 anos ainda mostra a sua originalidade nos palcos, na sonoridade e composição de seu álbum de estreia, “Pure Heroine“. Além disso, a artista deixa bem claro que não tem medo de se expressar e de criticar determinados músicos.

E para você qual cantora orgulha as mulheres? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Publicidade

Você vai curtir!

Você vai curtir!
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios