publicidade
Televisão

Oscar perde 16% de audiência com apresentador que não convence

Publicidade

3985451_x360

A entrega dos prêmios do Oscar, no domingo, sofreu uma queda de 16,3% na audiência nos Estados Unidos em relação ao ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira sobre a noite de gala em que o apresentador Neil Patrick Harris não convenceu com suas piadas.

Cerca de 36,6 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia de mais de três horas e meia celebrada no teatro Dolby de Los Angeles. Esse é o pior dados dos últimos seis anos de acordo com as cifras oferecidas pela rede ABC, emissora do sinal.

Os organizadores queriam repetir os bons resultados no ano passado, as melhores da última década, quando a apresentadora Ellen DeGeneres conquistou uma audiência de 43,7 milhões de pessoas.

DeGeneres cativou o público e quebrou o protocolo, servindo pizzas para o público e fazendo uma selfie com as estrelas mais famosas de Hollywood, batendo recordes no Twitter.

Publicidade

Harris, que apresentou a premiação pela primeira vez, começou a noite protagonizando um número musical em que parodiou a indústria cinematográfica.

Publicidade

Depois, perdeu o fôlego e não conseguiu dar ritmo à cerimônia, que tradicionalmente é vista como formal e séria.

Embora Harris tenha feito vários comentários sobre a ausência de atores negros renomados e sobre a impossibilidade de Edward Snowden receber seu prêmio de Melhor documentário por “Citizenfour”, a imprensa do entretenimento o criticou pelo tom de suas piadas.

O jornal The New York Times afirmou que sua atuação foi “pouco estimulante” e que foi “um esforço” assisti-la.

O jornal The Washington Post considerou que Harris “não conferiu toda a emoção necessária para se assistir as três horas e 38 minutos de premiação sem bocejar”.

Um dos momentos mais comentados foi quando o apresentador apareceu cuecas, parodiando uma das cenas em que o personagem de Michael Keaton em “Birdman” cruza quase nu a Times Square.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide