Bruxelas, 17 fev (EFE).- O Stedelijk Museum de arte contemporânea e o Hermitage Amsterdam se uniram a outros museus do mundo que decidiram proibir a entrada do “pau de selfie” em suas instalações para preservar a segurança das obras expostas.
Entre os que adotaram a medida, assim como ambos da capital holandesa está o Museu de Arte Moderna (Moma) de Nova York, que proibiu o acessório em suas salas, informaram nesta terça-feira a televisão pública neerlandesa “NOS” e o portal “DutchNews”.
“A equipe do museu manifestou sua preocupação que o pau de selfie possa danificar as obras de arte e outros objetos valiosos”, relatou a “NOS”.
Um porta-voz do museu Hermitage Amsterdam afirmou que os visitantes são proibidos de entrar com guarda-chuvas, e “um pau-selfie tem tamanho similar”.
A proibição, no entanto, não se aplica ao Rijksmuseum, cujos responsáveis garantem que “não tiveram problemas”, segundo a “DutchNews”.
A arena de eventos Ziggo Dome, em Amsterdã, também vetou o acesso com o utensílilio.
“Pode ter se tornado popular mostrar às pessoas onde você está, mas achamos que as pessoas deveriam aproveitar o momento”, disseram representantes do local, que afirmaram que “se o pau de selfie impede que outros aproveitem o show, então estraga o ambiente”. EFE