publicidade
Música

Ash anuncia novo álbum após 8 anos

Publicidade

Dublin, 18 fev (EFE).- O grupo de rock alternativo Ash lançará um novo álbum, “Kablammo”, o primeiro em oito anos, informou nesta quarta-feira o trio norte-irlandês em seu site.

“Após uma espera de oito anos e um montão de singles, voltamos a fazer o que dissemos que nunca voltaríamos a fazer outra vez: gravamos um novo álbum”, explicou o baterista da banda, Rick McMurray, que não revelou a data do lançamento, embora tenha garantido que o disco está quase acabado.

Como aperitivo, seus fãs poderão baixar a partir de amanhã “Cocoon”, o primeiro single de “Kablammo”.

McMurray, o cantor e guitarrista Tim Wheeler e o baixista Mark Hamilton fundaram Ash em 1992 em sua cidade natal de Downpatrick, na Irlanda do Norte, e entre seus seis trabalhos de estúdio destaca “1977” (1996), incluído pela revista especializada NME na lista dos 500 melhores álbuns da história.

Ash afirmou que “Twilight of the Innocents” (2007) seria seu último álbum e desde então produziram 26 singles, que foram reunidos no disco “A-Z Séries” (2009-2010).

Publicidade

Após mudar de opinião, o grupo norte-irlandês, que abriu shows do U2 várias vezes, pretendeu com “Kablammo” “capturar a essência de suas apresentações ao vivo”, explicou McMurray.

Publicidade

“Quanto ao som, o antecessor mais imediato seria (o álbum) ‘Meltdown’ de 2004, embora com as letras dos singles de ‘Free All Angels’ (2001)”, indicou o percussionista.

McMurray destacou os esforços da banda para eliminar os “sons eletrônicos” característicos de “A-Z Séries” e elaborar um novo disco em que “guitarras fluam vivas”.

“Em cada canção é possível escutar o que faz bater o coração (atômico) desta banda. É uma expressão visceral do que nos move desde 1992. Paixão, melodia e ‘Ash’ (cinza em inglês)”, acrescentou o bateria. EFE

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide