publicidade
Notícias

Morre o Dzi Croquette Rogério de Poly

Publicidade

Acabo de saber via Facebook pelo querido Dzi Bayard Tonelli que Rogério de Poly, a Pata, Dzi Croquette da versão original morreu hoje, as 6h30 da manhã. O sepultamento será em sua cidade natal Miracema/RJ. A causa do falecimento não foi divulgado. Rogério causou furor com seus companheiros de grupo nos anos 70. O ineditismo dos Dzi hipnotizou o mundo e eles estouraram na Europa. Liza Minelli é fã confessa do grupo e os ajudou bastante. Muito bonito, Rogério era um dos musos dos Dzi. Seu eterno amigo Bayard escreveu hoje: “Um índío, um cigano, nossa Sofia Loren, figura apaixonante, por onde passou marcou, por muitos e muitas foi o maior amor que passou por suas vidas, nos 2 planos tem legião de apaixonados, te compreendi como pude, não te ajudei talvez como precisavas, mas sempre foste um irmão instigante, perigoso, envolvente, pelos momentos maravilhosos que passamos juntos , vc é uma das pessoas inesqecíveis…Amor, Paz e Luz….Ciro Barcelos, outro companheiro dos Dzi, também escreveu:  “Rogério de Poly, meu maninho dzi e companheiro inseparável dos anos 70 deixou o corpo essa manhã em Miracema, sua cidade natal, ao lado de seus familiares. Eu e Rogério vivíamos juntos, em comunidade, numa época em que ser artista em nosso convívio ainda significava defender nossos ideais. Eramos como almas gêmeas, xipógafos, dois ciganos lindos e destemidos cavalgando sem lenço e sem documento pelo planeta. Juntos aprontamos o que deu pra aprontar, passamos o rodo, dilaceramos corações, vivemos intensamente cada instante de nossas vidas, e que vidas! Tínhamos uma filha que chamávamos Jurema, essa jiboia encantadora que está na foto deslizando em meio aos nossos corpos, e que dormia conosco nas noites quentes de verão em nosso apartamento em frente ao parque Lage, onde a levávamos para passear. Por isso tudo e pela pessoa linda que ele foi nessa passagem pela terra, celebro com grande alegria a sua libertação. AVE ROGÉRIO!
Rogério morou muitos anos em Paris e havia voltado ao Brasil há pouco tempo. Descanse em Paz Rogério, você cumpriu brilhantemente sua missão! Aqui fotos e momentos do eterno Dzi Croquette.

Para saber em tempo real as atualizações do blog basta seguir @AndreSank no Twitter

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide