DJ Lelo Cardoso lança versão de clássico de Geraldo Azevedo

por
©2019 Marcos Samerson / We love photo!

Parceria com Marquinho OSócio celebra os 40 anos de “Dia Branco” com nova roupagem, que tem a “benção” do compositor

Algumas canções são capazes de atravessar gerações se mantendo atual e emocionando o público. Uma delas é “Dia Branco”, clássico de autoria de Geraldo Azevedo e Renato Rocha, lançado pela cantora Amelinha no disco “Frevo Mulher” (1979), que acaba de completar 40 anos. Para homenagear o artista e o aniversário da sua obra, o DJ Lelo Cardoso, em parceria com o cantor OSócio, decidiu inovar e lança uma versão do hit voltada para as pistas de dança.

– No início do ano, eu lembrei da música e comecei a cantá-la na minha cabeça em ritmo de dance music. Logo vi que ali podia ter um novo hit. Aí, conversei com um amigo, o Cuti Dias, que me ajudou na produção – conta o DJ sobre como surgiu a ideia.

Para ser a voz do projeto, Lelo chamou OSócio, que participou dos programas The Voice e SuperStar, da TV Globo. “O Marquinho (OSócio) é um grande amigo do Cuti e quando o chamamos para colocar a voz na gravação, ele aceitou na hora por ser grande fã do trabalho do Geraldo e também por ser amigo da sua filha”, diz o DJ.

A nova gravação passou pelo crivo dos compositores, que deu sua benção e aprovou o resultado.

– Mandamos um CD demo com a versão para ele ouvir e a Gabi, sua filha, mostrou a gravação para ele. A resposta não poderia ser melhor, ele gostou bastante – vibra o DJ.
Lelo tem incluído a versão de “Dia Branco” nas festas que toca e a reação tem sido muito boa.

– Tenho tocado em festas e casamentos, por exemplo, e as pessoas gostam muito e cantam junto. Tem sido uma surpresa a reação, ver pessoas com idades muito distintas unidas cantando a música. Mas já era de se esperar, pois o bom gosto é atemporal – completa Lelo.

A versão de “Dia Branco” de Lelo Cardoso Feat OSócio, com produção de Cuti Dias, está disponível no Youtube com Lyric Video no www.bit.ly/diabrancoyoutube e nas principais plataformas digitais.

Você também vai curtir