Lady Gaga vai com três guarda-chuvas e troca de roupa no red carpet do Met Gala

por

Lady Gaga surpreendeu no red carpet do Met Gala ao aparecer com um vestido pink oversized e três guarda-chuvas. O evento acontece na noite desta segunda-feira (6), em Nova York, e tem como tema camp notes.

A cantora, em seguida, trocou de roupa ao vivo em frente ao público que se aglomerava na lateral da escadaria, deixando todos boquiabertos.

Não entendeu bem do que se trata a temática de 2019? Você não é o único. Um conceito estético, uma prática social ou sensibilidade, o camp é tudo aquilo que atrai o olhar pelo que é considerado de mau-gosto ou que tenha uma provocação irônica pela inadequação. Nas palavras de Sontag, é “amor pelo antinatural: do artifício e do exagero”. A palavra “camp” vem do verbo francês “se camper”, que se traduz em “fazer uma pose exagerada”, um subproduto da opulência e decadência da corte francesa durante o governo de Luís XIV. Ao longo de seu texto, a crítica cultural remonta os inícios do conceito e espírito de camp como valor estético, indo ao que ela considera como incício do camp, nos séculos XVII e XVIII, com a ascensão da literatura francesa na arte e do rococó na Alemanha. Sontag costura o texto conectando estes movimentos artísticos à cultura queer dos anos 60, incluindo referências mil, desde Oscar Wilde até King Kong. É comum que se confunda o conceito de camp com o kitsch, já que o camp pode também ser definido como algo “barato” e próximo de lugares-comuns estéticos.

Você também vai curtir