TOPO

Filho gay de Maurício de Souza fala sobre a aceitação do pai

por Redação / Publicado em terça-feira, 14 maio 2019 15:20 PM / / 54 views

No último fim de semana, a internet se encantou com uma simples foto postada pelo cartunista Maurício de Sousa em suas redes sociais. O motivo é simples: no clique, ele aparece ao lado do filho, Mauro Sousa, e do genro, Rafael Piccin, durante um café da tarde na casa do lendário criador da Turma da Mônica.

A naturalidade com que Maurício aceitou a homossexualidade do filho não é só aparência. Em entrevista ao site Extra, Mauro comentou a repercussão que a foto teve na internet e também falou sobre como a sua família lidou com a revelação de seu relacionamento com outro homem.

“Ele sempre foi muito cabeça aberta e aceitou bem desde o começo. Nunca sofri preconceitos da família. Sou um gay muito privilegiado”, disse Mauro, que foi o inspirador do personagem Nimbus nos quadrinhos do pai. Segundo ele, pelo fato de seu pai ser um formador de opinião, ele espera que as pessoas passem a ter uma outra mentalidade a respeito dos homossexuais. “Que sirva de exemplo para outras família enxergarem a homossexualidade de uma maneira muito mais natural, respeitosa e amorosa”, ponderou.

Mauro, de 32 anos e diretor na Maurício de Sousa Ao Vivo, falou também sobre como contou sobre a homossexualidade para os pais: “Contei primeiro para minha mãe, que disse que me amava e que me aceitava do jeito que eu era. Foi simplesmente o dia mais feliz da minha vida. Depois ela contou para o meu pai, que reagiu da mesma forma”, recordou.

Sobre a foto, postada nas redes de Maurício no último fim de semana, Mauro garante que nada foi planejado: “Não foi nada programado. Rafa e eu fomos tomar café da tarde na casa dos meus pais, como fazemos todos os sábados. Minha mãe tinha acabado de fazer o pão de queijo, meu pai estava bebendo seu chá verde, estávamos conversando e rindo sobre qualquer coisa e meu pai pediu para minha mãe tirar uma foto. Posamos e ela tirou. Ele gostou e postou. E foi simples assim”, disse.

|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *