Chico Buarque vence prêmio importante de literatura internacional

por


Aos 74 anos, Chico Buarque continua surpreendendo e fazendo história!
O músico, compositor e escritor foi premiado como vencer da 31º edição do Prêmio Camões de literatura portuguesa, na última terça-feira, 21. A decisão foi anunciada na sede da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, e colocou o brasileiro como o 13º escritor premiado com Camões pelo conjunto da diversas obras.

“Muito feliz e honrado de seguir os passos de Raduan Nassar”, revelou o artista, referindo-se ao vencedor do Camões em 2016. Os romances “Leite derramado” e “Benjamin” foram destacados pelo júri para a vitória. Com uma lista de músicas peças teatrais que marcaram a arte popular brasileira, Chico foi escolhido por unanimidade.

Recentemente o compositor foi clicado em uma selfie ao lado do ator global José de Abreu, e pareceu não gostar do registro. Os dois estiveram juntos em um jogo de futebol no campo Politeama, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A partida ocorre no campo do time criado pelo músico há 40 anos. O local costuma ser ponto de encontro de amigos de Chico e artistas.
Na foto publicada nas redes sociais de José, o ator legendou: “Que foto horrível. Zé”, dando a entender que esta foi a reação do músico. A brincadeira rendeu comentários de fãs e muitos likes!

Você também vai curtir