TOPO

Chernobyl, nova série da HBO, está sendo considerada melhor do que Game of Thrones e Breaking Bad

por Redação / Publicado em quinta-feira, 30 maio 2019 16:40 PM / / 110 views


Depois do primeiro domingo sem Game of Thrones, não sabemos se sentimos saudade ou alívio. A oitava temporada da série sofreu uma decadência crítica gradativa. Mesmo que o episódio final tenha batido um recorde de audiência, a nota no Rotten Tomatoes foi uma das mais baixas de toda a série. Com essas notícias, esperava-se que a HBO estivesse cabisbaixa com a recepção de sua mais renomada produção. Todavia, a emissora não perde tempo chorando sobre o programa encerrado.

Chernobyl, a série lançada recentemente pelo canal, se tornou a produção mais cotada no portal Internet Movie Database (IMDBb). O site, pertencente a Amazon, apontou que a série com apenas cinco episódios em sua primeira temporada já alcançou o primeiro lugar no ranking de melhor programa de TV. A criação de Craig Mazin contou com votos de aproximadamente 55.787 usuários e superou Game of Thrones e Breaking Bad.

Chernobyl foi lançada no começo de maio e gira em torno do maior acidente nuclear da história. Cada episódio possui cerca de uma hora de exibição e aborda as histórias dos homens e mulheres que fizeram grandes sacrifícios para salvar a Europa de um imensurável desastre. O recente lançamento já desbancou duas séries que possuem longos anos de produção, então vale a pena tirar um tempinho para assistir-lo.

O sucesso das avaliações de Chernobyl certamente animaram a HBO, porém essa série é só uma na lista de longos projetos da produtora. O chefe de programação da emissora, Casey Bloys, falou à Variety sobre o investimento da empresa em programação original. Aparentemente, a HBO vai buscar mesclar uma produção de blockbusters, como o prelúdio de Game of Thrones, e séries mais inimistas, como Chernobyl.

Na entrevista, foi discutido o impacto dos serviços de streaming na decisão de programação da emissora. Bloys também comentou que eles não querem depender de apenas uma série e por isso há uma variedade de programas em desenvolvimento. Foi nesse diálogo que o representante da HBO falou sobre um spin-off baseado em Arya. A resposta não foi das melhores. No entanto, ainda temos muitas outras séries pra ajudar a suprir a falta de GOT.

E então, entre os novos lançamentos da HBO, qual você mais aguarda? Assistiu Chernobyl? O que achou? Compartilhe sua opinião com a gente.

|