TOPO

Cânion na Islândia é fechado para turistas e organizadores culpam Justin Bieber

por Redação / Publicado em terça-feira, 26 mar 2019 15:10 PM / / 98 views


Ao que tudo indica, Justin Bieber se tornou uma visita, não tão querido, na Islândia. Tudo por que o cantor pode ter aumentado, consideravelmente, o número o de visitantes ao famoso cânion Fjaðrárgljúfur, levando o local a um fechamento, por medida de segurança.

De acordo com o jornal The Telegraph, após o lançamento do clipe da canção I’ll Show You (2015), gravado no local, 150 mil turistas visitaram o cânion em 2017. Em 2018, o número aumentou para 282 mil.

A Agência Ambiental da Islândia inicialmente planejou manter Fjaðrárgljúfur fechado por duas semanas para permitir que o caminho e a vegetação ao redor do desfiladeiro se recuperassem. Porém, parece que a medida não foi eficaz, prolongando assim o fechamento para até 1º de junho deste ano.

De acordo com Inga Hlin Palsdottir, diretor da Visti Iceland, Bieber não é culpado pelos danos, somente pelo aumento de turistas.
“Na Islândia, você tem condições climáticas extremas – por exemplo, a primavera pode ser muito difícil para a natureza quando a neve está derretendo e tudo fica mais úmido e lamacento”, explicou.

“Precisamos construir uma infraestrutura melhor para que possamos trazer as pessoas o ano todo”, completou.

|