Tem Pré – Carnaval de graça na Barra da Tijuca

por


A Cidade Maravilhosa já esta em clima de carnaval. Neste domingo/27, o bloco “Banda Amigos Da Barra” da Tijuca fará mais um ensaio do bloco pré carnavalesco, que sairá na orla da Barra Da Tijuca, no dia 17 de fevereiro, 15 dias antes do Rei Momo abrir oficialmente o carnaval da Cidade Maravilhosa.

Com enredo em homenagem há uma das mulheres que mais contribuiu para o carnaval nas décadas de 70, 80 e até 90, Adele Fátima, a “eterna Sardinha 88”, o samba da Banda é de ninguém menos que Xande De Pilares.

No dia 27, um dos grupos mais antigos de roda de samba do Rio, o Grupo Senzala é que comandará a batucada, Claudinho Guimarães fará uma participação especial.

A Banda Amigos da Barra tem por critério a diversidade de ritmos, no dia 27, um grupo formado por sete músicos, multi instrumentistas, cantores de rua, coletivos urbanos como trens, metrôs e barcas se juntaram e criaram o Coletivo Cosmos, onde o rap, trap, funk e até o pop se misturam e cantam as adversidades do povo e sua alegria em ouvir música, uma diversão e até alívio do estresse do dia a dia, suas dificuldades e o transtorno e saga que é o deslocamento de sua casa para o trabalho.

“O coletivo é isso, somos muito mais fortes quando estamos juntos, somos povo, somos histórias reais cantadas para não só refletir, mas para alegrar, para aliviar o cansaço e o pesar das dificuldades e dores de um dia pesado. Somos Brasileiros, um povo que acredita, luta, que não perde a esperança e que ainda consegue sorrir. Isso é poesia”. Se expressa Guilherme Odin, que faz o trajeto entre a estação de Cosmos na zona oeste, até a Central todos os dias com sua música.

O coletivo é formado ainda por João Santos, Tony Mayque, Guilherme Saklgueiro, Staley T Castro, Salomão Elias e a única mulher, “mas a que manda no pedaço”, brinca a rapaziada, Thays Uzeda.

A banda desfilará no dia 17 de fevereiro pela orla da Barra até a Praça do Ó e trará o primeiro trio elétrico com energia limpa do mundo. Placas de capitação de energia solar é que ditaram o comando do super trio, com mais de 30 metros de comprimento.

O Bloco propõe a pluralidade de ritmos, um balaio musical como o samba, o sertanejo, o pop e claro, o funk, que se misturarão num verdadeiro carnaval. O encerramento do desfile no dia 17 será com um dos maiores nomes do funk nacional, o nome? Além do MC Théo, que cantará pela terceira vez no trio, uma surpresa pra lá de especial.

O ator Franklin Gomes vai receber a faixa de muso, bem como o atleta de esportes radicais, Diogo Moreira também, ambos representarão a beleza do carioca no trio.

Adele, homenageada e enredo de 2019, além da rainha Cynthia Camillo e as Musas Karla Moreno, Andressa Vhristinne e Carina Oertel são presenças garantidas.

O DJ Daniel Popó comanda o início e final com o melhor do popnejo, samba funk e o funk, é claro. Menores de 16 anos só com o responsável. O esquenta da Banda para o desfile no dia 17/02(domingo) começa às 15 horas e vai até as 20. Entrada franca.

Acontecerá no Posto 05, na Av. Lúcio Costa, 3.604, local já tradicional de encontro do bloco, em frente ao quiosque do Lele, no posto 05. A ENTRADA É FRANCA.

Serviço:

Esquenta Da Banda “Amigos da Barra” da Tijuca

Esquenta Para O Desfile Do Trio Dia 17 De Fevereiro

Atrações:
Roda De Samba do Grupo Senzala
Participação: Claudinho Magalhães
– Coroação do Musos: Franklin Gomes e Diogo Moreira

Dia: 27 de janeiro – domingo
Local: Av. Lúcio Costa 3.604 – Posto 05 – Quiosque do Lele
Horários: A partir das 15 hs / – Encerramento: 20hs
Informações: (21) 99461-8905

FacebookTwitterGoogle+PrintWhatsApp

Você também vai curtir